domingo, 30 de dezembro de 2012

ALZERINA GOMES, DIÁSPORA CABO - VERDIANA RECONHECIDA PELA CÂMARA DE REPRESENTANTES DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA EM DESIGN DE JÓIAS EM NOVA IORQUE

"DIÁSPORA

A SEMANA :

Câmara dos Representantes dos EUA distingue Alzerina Gomes 30 Dezembro 2012

Alzerina Gomes foi distinguida pela Câmara de Representantes dos Estados Unidos pelo seu “contributo na preservação da cultura cabo-verdiana”. O Certificado de Reconhecimento foi entregue nos estúdios da design de jóias em Nova Iorque, numa altura em que Gomes está em Cabo Verde, para mostrar aos seus conterrâneos o trabalho que faz lá fora.

Câmara dos Representantes dos EUA distingue Alzerina Gomes
“Estou muito satisfeita pelo reconhecimento do meu trabalho e da sua importância na preservação da cultura de Cabo Verde. Aliás, foi uma surpresa porque não estava nada à espera. E já chorei muito”, confessa esta designer de jóias ao asemanaonline.Alzerina Gomes, recorde-se, foi registada com o nome Josefa Gomes em Portalzinho de Garça, ilha de Santo Antão. Até recentemente era desconhecida em Cabo Verde, apesar de já ter um nome no estrangeiro e de fazer jóias para algumas estrelas de Hollywood, como Sharon Stone, Olivia Wilde e Tracy Bergam. 2012 foi o ano da sua projecção mundial, inclusive o da sua descoberta nestas ilhas que a viram nascer. O boom deu-se quando se apresentou no NBC News Billboard, na Time Square.A designer utilizou esta que é a maior montra para mostrar a sua colecção de jóias da marca Alzi-by-Alzerina. E foi um sucesso. Hoje as suas jóias, feitas com cristais Swarosvki, combinados com outro de 24 quilates, ródio, prata e pedras preciosas, já despertam a atenção e atiçam o desejo das mulheres cabo-verdianas. E muitas já adquiriram as suas peças na cidade da Praia, diz Alzerina Gomes."Fonte Jornal A SEMANA DE CABO VERDE.

Sem comentários:

Publicar um comentário