segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

SOFALA PROVINCIA DE MOÇAMBIQUE E QUE TEM A CIDADE DA BEIRA COMO CAPITAL CRESCEU 10%

"Economia



Sofala cresceu em 10 por cento


A PROVÍNCIA de Sofala alcançou uma produção global de 28 milhões de contos no ano de 2012 o que significa um crescimento em cerca de 10 por cento comparativamente ao ano económico de 2011. Maputo, Terça-Feira, 1 de Janeiro de 2013:: Notícias Segundo o governador daquela província, Félix Paulo, este crescimento é fruto dos esforços envidados pelo Executivo local, empresariado e pela população em geral, sobretudo no aumento da produção e da produtividade, construção de novas infra-estruturas públicas, mobilização de investimentos entre outras acções.Falando por ocasião do fim do ano, aquele governante também reconheceu que apesar deste crescimento, a província de Sofala ressentiu-se de situações de bolsas de fome nos distritos de Machanga, Búzi, Chibabava e Muanza, o que significa que a região terá de melhorar a capacidade de circulação dos produtos bem como o poder de aquisição das famílias das regiões afectadas.Apontou o sector das Pescas como tendo registado um aumento de produção piscícola e de número de barcos a pescar em mar aberto. Destacou a indústria e comércio como outros sectores que tivera um crescimento tendo entrado em funcionamento 13 novas unidades industriais nos ramos alimentar, bebidas, metalomecânica, oleaginoso, detergente e químico, plástico e de borracha. Assim, segundo o governante, a província passou a dispor de 160 unidades o que representa um amento na ordem de 8.8 por cento.Entraram, igualmente, em funcionamento 292 estabelecimentos comerciais, colocando a província com 1.976 estabelecimentos contra os anteriores 1.742, significando isto um crescimento de mais de 17 por cento.Nas exportações, Sofala arrecadou o valor de 216 milhões de dólares contra 180 alcançados no ano anterior, o que representa um aumento de cerca de 20 porcento, sobretudo nos sectores açucareiro, madeireiro, tubos galvanizados e produtos diversos. Na área de turismo, segundo o governador de Sofala, também houve um aumento de estabelecimentos turísticos criando assim maior capacidade para acomodação dos visitantes.Outro sector destacado foi o de trabalho. Nesta área, Félix Paulo disse que foram criados 25.373 postos de trabalho contra os anteriores 24.953 de 2011.
Enquanto isto, o sector Transportes e Comunicações destacou-se no aumento da frota de transportes rodoviários de mercadoria nacional e internacional, incluindo o serviço de manuseamento no Porto da Beira, o aumento da frota da produção do Pipeline e a expansão na utilização dos serviços de telefonia móvel. António Janeiro" Fonte Jornal NOTICIAS.

1 comentário:

  1. Agora possuo um negócio próprio com a ajuda de Elegantloanfirm com um empréstimo de US $ 900.000,00. com taxas de 2%, no começo, eu ensinei com tudo isso era uma piada até que meu pedido de empréstimo fosse processado em cinco dias úteis e meus fundos solicitados fossem transferidos para mim. agora sou um orgulhoso proprietário de uma grande empresa com 15 equipes trabalhando sob mim. Tudo graças ao agente de empréstimos Russ Harry, ele é um Deus enviado, você pode contatá-los para melhorar seus negócios em .. email-- Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderEliminar