quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

SÃO VICENTE CABO VERDE UNIÃO EUROPEIA FINANCIA OBRAS DOS MERCADOS DE PEIXE E LEGUMES

"UE financia remodelação dos mercados de São Vicente 05 Dezembro 2012

Os mercados de peixe e verdura da ilha de São Vicente vão passar por uma profunda remodelação, no quadro de um projecto financiado pela União Europeia e que conta com a parceria da Câmara Municipal e da Associação para Defesa dos Consumidores (Adeco). As obras devem arrancar em 2013 para estarem prontas três anos depois, em 2016.

UE financia remodelação dos mercados de São Vicente
O projecto de remodelação dos mercados municipais, quatro no total, que também vai formar as vendedeiras e tratadores de pescado, terá financiamento conjunto da União Europeia, que entra com mais de 441 mil euros (48 mil contos), e da Câmara Municipal, que financia 20% do custo, ou seja 12 mil contos.“Este é um projecto que terá um forte impacto económico e social na ilha de São Vicente. Estamos a falar de um financiamento considerável que vai beneficiar um número expressivo de pessoas, entre vendedeiras, tratadores e outros manuseadores dos produtos que se vendem nos mercados da ilha”, aponta o presidente da CM, Augusto Neves.As obras vão consistir, essencialmente, na recuperação do espaço físico e na introdução de equipamentos novos, balanças de precisão, arcas congeladoras e balcões de alumínio para exposição das mercadorias e pescado. Depois as vendedeiras e tratadores de peixes vão passar por um curso sobre manuseamento de produtos comestíveis, conservação, segurança e higiene do peixe para venda.Para já, este afigura-se ser o grande projecto de São Vicente em 2013. O presidente da Câmara Municipal admite que a edilidade poderá ainda recorrer a um novo empréstimo para custear a 4ª fase do projecto de calcetamento e asfaltagem do Mindelo. “Estamos a aguardar o melhor momento para recorrer à banca porque neste momento temos muitos compromissos, embora ainda tenhamos alguma margem”, revela Neves.
O dinheiro deste novo empréstimo, diz o autarca, permitirá à CM asfaltar a via que parte da Igreja do Nazareno, passa pela Escola Secundária Jorge Barbosa e vai até a Avenida Antoninho Saia, rua principal de Fonte Francês. Em projecto está também o calcetamento de algumas ruas em Alto Miramar." Fonte JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE.

Sem comentários:

Publicar um comentário