segunda-feira, 3 de novembro de 2014

HCB HIDROELECTRICA DE CAHORA BASSA , 3ª FEIRA DO LIVRO DO SONGO, ASSINALA 7º ANIVERSÁRIO DA REVERSÃO

"Hidroeléctrica de Cahora Bassa assinala reversão para Moçambique com feira do livro

03 de Novembro de 2014, 16:47

A terceira edição da Feira do Livro do Songo, em Tete, vai assinalar o sétimo aniversário da reversão do capital português na Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) para o Estado, foi anunciado esta segunda-feira, dia 03 de Novembro. Com o apoio do Fundo Bibliográfico da Língua Portuguesa (FBLP), a HCB vai disponibilizar 3.000 livros a preços promocionais na terceira edição da Feira do Livro do Songo, que arranca na quarta-feira e termina a 11 de Novembro (terça-feira da próxima semana).
Segundo um comunicado enviado à agência Lusa, a HCB pretende celebrar o sétimo aniversário sobre o início da reversão do capital português na hidroeléctrica para o Estado, um passo dado pelo executivo socialista de José Sócrates a 27 de Novembro de 2007, mas só concluído pelo actual governo português em 2012.
Mantém-se com 7,5% no capital da HCB a empresa de capitais portugueses Rede Energéticas Nacionais (REN), que aguarda a concretização do Projeto de Desenvolvimento Regional de Transporte de Energia entre o Centro e o Sul (Cesul), também conhecido por "Espinha Dorsal", onde tem garantida uma participação em troca das acções que detém da hidroeléctrica nacional.
Na terceira edição da Feira do Livro do Songo, localidade no interior de Moçambique onde se localiza a barragem de Cahora Bassa, vai ser assinado um memorando de entendimento entre a HCB e FBLP, no sentido da formalização de um compromisso para a realização anual do certame, que este ano contará com várias actividades culturais, "como dança e palestras com os autores Filimone Meigos e Juvenal Bucuane".
Lusa"
FONTE: SAPOMZ

Sem comentários:

Enviar um comentário