sábado, 15 de novembro de 2014

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER 14 DE NOVEMBRO DE 2014

 
twitterinstagram
Newsletter
14 novembro
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«2014 BATERÁ UM NOVO RECORDE NAS EXPORTAÇÕES, O QUE É MUITO BOM SINAL PARA A ECONOMIA»
2014-11-11 às 17:03
 
«Os números de 2014, apesar de todos os constrangimentos externos, demonstram» que «estamos, grosso modo, 2% acima do melhor ano de sempre [2013], o que significa que, se a tendência se mantiver, 2014 baterá um novo recorde nas exportações, o que é muito bom sinal para a economia portuguesa», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
DISCIPLINA ORÇAMENTAL NO CONTEXTO DE CRESCIMENTO ECONÓMICO «É A VERDADEIRA PROVA DE RESPONSABILIDADE E EMPENHO REFORMISTA»
2014-11-11 às 15:52
 
«A continuação da disciplina orçamental neste novo contexto» de «aceleração do crescimento económico, redução do desemprego e recuperação do poder de compra», «é a verdadeira prova do sentido de responsabilidade do Governo e do seu empenho reformista», afirmou a Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
PRODUTO INTERNO BRUTO MANTEVE O CRESCIMENTO NO 3.º TRIMESTRE
2014-11-14 às 11:14
 
O Produto Interno Bruto cresceu 1,0% em volume no 3.º trimestre de 2014, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior (variação homóloga), de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística. O Ministro da Economia afirmou que «a economia portuguesa está a ter a evolução que o Governo previu», recordando que a meta de crescimento apontada pelo Governo é de 1% para 2014.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
ORÇAMENTO EXIGENTE NÃO PORÁ EM CAUSA OBJETIVOS DA JUSTIÇA PARA 2015
2014-11-12 às 12:17
 
«Este é, mais uma vez, um orçamento exigente», afirmou a Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, referindo-se ao Orçamento do Estado para 2015. E acrescentou: «Contudo, isto não impedirá que o Ministério da Justiça consolide, com determinação, as reformas que se têm vindo a operar no sistema judiciário nos últimos três anos, tornando a justiça mais eficaz, célere e efetiva».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
MEDIDAS DE REINTEGRAÇÃO VÃO BENEFICIAR 20 MIL DESEMPREGADOS DE LONGA DURAÇÃO NOS PRIMEIROS MESES DE 2015
2014-11-10 às 14:56
 
O Governo conta que, «no 1.º quadrimestre do ano de 2015, possam ser beneficiados cerca de 20 mil desempregados de longa duração, com o propósito de estimular a integração profissional e o seu rápido regresso ao mercado de trabalho», afirmou o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social na discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2015, na Assembleia da República.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
CONSELHO DE MINISTROS APROVOU 7 ANOS OBRIGATÓRIOS DE INGLÊS
2014-11-13 às 16:03
 
Foi hoje aprovado em Conselho de Ministros um conjunto de medidas que permitirá a introdução do Inglês como disciplina obrigatória do currículo a partir do 3.º ano de escolaridade. Os alunos portugueses passarão, assim, a ter 7 anos consecutivos de estudo obrigatório desta língua de comunicação internacional.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
DESTAQUES 
 
 
 
 
Com os dados já conhecidos do Orçamento de Estado para 2015, é importante dar a conhecer os números e os factos que permitem esclarecer algumas confusões que por vezes surgem no espaço público. Os anos recentes foram de um extraordinário esforço do Estado e dos Portugueses. Por exemplo, em termos gerais, entre 2010 e 2015, o contributo da despesa para a redução do défice é praticamente o mesmo que o da receita, tendo a despesa primária baixado cerca de 11,5 mil milhões de euros. Conheça mais sobre a evolução da despesa do Estado entre 2010 e 2015.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
Com o objetivo de proteger as famílias portuguesas, apoiar a mobilidade social e simplificar os processos, o Governo aprovou uma ambiciosa reforma do IRS, que entrará em vigor já em 2015. Saiba mais sobre as principais medidas da reforma do IRS que vai entrar em vigor em 2015.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
A Garantia Jovem é o compromisso assumido pelo Governo para, num prazo de 4 meses, criar oportunidades para os jovens que terminem o ensino, ou para aqueles que percam o emprego. Os seus objetivos são: ajudar os jovens que queiram aumentar as suas qualificações, ajudar os jovens que queiram entrar no mercado de trabalho e diminuir o desemprego jovem. Este plano destina-se a todos os jovens até aos 29 anos que não estejam a estudar, a trabalhar, em formação ou em estágio. www.garantiajovem.pt
Saiba maisSaiba mais
 
Vídeos
 
 
III Jornadas Nacionais Contra a Violência Doméstica e de Género
 
II Jornadas Nacionais Contra a Violência Doméstica e de Género O início das Jornadas Nacionais Contra a Violência Doméstica e de Género foi marcado pela leitura dos textos «Feridas de Morte», por várias figuras públicas. Foram abordadas diversas formas de violência contra as mulheres com o objectivo de sensibilizar, através da linguagem dramática, a comunidade para este fenómeno de violência.
 
 
2014 Governo de Portugal"
FONTE: PORTAL DO GOVERNO DE PORTUGAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário