sábado, 8 de novembro de 2014

EXPOMAR, CABO VERDE, S.VICENTE , ACOLHE ESTE EVENTO NA FEIRA INTERNACIONAL DE CABO VERDE NA LAGINHA, CONTOU COM A PRESENÇA DA MINISTRA DO TURISMO, INVESTIMENTO E DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL, LEONESA FORTES.

"ECONOMIA

A SEMANA :

Expomar: Leonesa Fortes diz que sector marítimo tem espaço para avançar 08 Novembro 2014

A Ministra do Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial visitou esta tarde os stands da Expomar, que acontece nas instalações da Feira Internacional de Cabo Verde na Laginha, em São Vicente e mostrou-se impressionada com o forte envolvimento de empresários, instituições públicas e privadas, conjugando esforços e experiências "para tirar todo o proveito que o mar tem para nos oferecer". Leonesa Fortes aposta nas vantagens económicas e financeiras que o Cluster do Mar prenuncia para as empresas do sector.

Expomar: Leonesa Fortes diz que sector marítimo tem espaço para avançar
A exposição “Nôs mar, nôs riqueza” já vai na 3ª edição, mas este ano assume um carácter mais empresarial e comercial. Para Leonesa Fortes, nesta Expomar está patente uma certeza: o mar é um grande espaço em Cabo Verde para criar inúmeras oportunidades de negócios. “Esta visita nos diz que o sector marítimo tem espaço para avançar e consolidar. Reparamos na grande adesão de empresários e instituições públicas e privadas, conjugando esforços e experiências para tirar todo o proveito que o mar tem para nos oferecer”, pontua.
A ministra o Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial afirmou ainda que o Cluster do Mar, que é uma das apostas do Governo para São Vicente, está no bom caminho. “O propósito do Governo de construir o Cluster do Mar está a avançar. Há muito engajamento e determinação. Sem dúvida que ficamos muito satisfeitos pelo entusiasmo dos vários expositores que participaram na Expomar”.
Leonesa Fortes realçou ainda o papel do sector privado, dizendo que quando o Governo fala dos clusters se está a referir sobretudo ao sector privado. “O Estado é o impulsionador e o facilitador, mas estamos a falar concretamente em construção de negócios e, obrigatoriamente, nos estamos a referir ao sector privado".

Sem comentários:

Enviar um comentário