domingo, 2 de novembro de 2014

BANCO TERRA EM MOÇAMBIQUE ORGANIZA SESSÕES DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA EM QUATRO ESCOLAS PÚBLICAS MAPUTO E MATOLA

NO Âmbito do Programa de Educação Financeira lançado recentemente pelo Banco de Moçambique (BM), o Banco Terra realizou sexta-feira a abertura de um conjunto de workshops e sessões de educação financeira que serão levadas a cabo em quatro escolas públicas das cidades de Maputo e Matola.
Na cerimónia de abertura da “Semana da Poupança com o Banco Terra”, na cidade de Maputo, que visa promover a inclusão e expansão do sistema financeiro formal, estiveram presentes representantes da Cooperação Alemã, do Banco de Moçambique, do Banco Terra, bem como directores de escolas e alunos selecionados.
A cerimónia contou ainda com peças teatrais, jogos, diversões diversas e lanches para os alunos, para além de distribuição de camisetes e brindes relacionados com o tema “Vamos Poupar”.
Na “Semana da Poupança com o Banco Terra”, segundo apuramos, esta instituição financeira irá levar a cabo workshops e sessões de explicação sobre o tema “Poupança” em escolas públicas primárias e secundárias, abrangendo alunos dos oito aos catorze anos, de que “se espera que fiquem a perceber melhor o conceito e como aplicá-lo, para tal vai se fazer recurso a  peças teatrais explicativas e a aulas sobre o tema”.
“Através destas acções, o Banco Terra pretende dar o seu contributo àquele que é um programa traçado com o propósito de abranger todos os segmentos populacionais de Moçambique, começando pelas crianças, às quais é importante incentivar, desde bem pequenas, a pouparem desde um simples lápis até à água que sai da torneira, introduzindo depois a noção do dinheiro, para ensiná-las a guardá-lo com o objectivo de mais tarde a ser usado”, lê-se num comunicado de imprensa do Banco Terra a que tivemos acesso.
Ainda de acordo com a fonte “o objectivo é que a longo prazo poupar se torne um costume que a criança tenha depois já na idade adulta, fazendo da mesma forma quando receber seu primeiro salário e assim sucessivamente.”"
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário