sábado, 29 de novembro de 2014

CABO VERDE ASSINA ACORDO COM BANCO EUROPEU DE INVESTIMENTOS ( BEI) COM O FIM DE REFORÇAR A EFICIÊNCIA E EFICÁCIA ENERGÉTICA DO PAÍS

"ECONOMIA

A SEMANA :

Governo assina acordo donativo de 5,1 milhões de euros com Banco Europeu de Investimento 28 Novembro 2014

Foi a ministra das Finanças e Planeamento, Cristina Duarte, quem rubricou o acordo donativo no valor de 5,1 milhões de euros com o Banco Europeu de Investimentos (BEI), em nome do Governo. O montante destina-se a reforçar a eficiência e eficácia do sector energético no país.

Governo assina acordo donativo de 5,1 milhões de euros com Banco Europeu de Investimento
Com este acordo, o Governo vai investir forte na componente soft do sector, isto é, vai reforçar a eficácia e eficiência energética. “O donativo aspira aperfeiçoar a gestão da procura, reduzir perdas de energia técnica e comerciais”, lê-se num comunicado emitido pelo ministério das Finanças.
Contempla um laboratório para as empresas Electra “Sul” e “Norte”, reformas e reforço de rede, compra e instalação de contadores, sistemas de baixa tensão, redes de remodelação e ajuste de extensões pré-pagos.
E ainda, limitadores de potência para os clientes de baixa tensão e o desenvolvimento de sistemas de gestão de rede para Santiago, São Vicente e Sal, informa o ministério das Finanças e Planeamento.
É mais um passo importante para se alcançar o objectivo do executivo de José Maria Neves de atingir 50% de penetração de energias renováveis em Cabo Verde até 2020 e melhorar a qualidade da energia."
FONTE: JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE

Sem comentários:

Enviar um comentário