quinta-feira, 7 de agosto de 2014

CHINA E PAISES DE LINGUA PORTUGUESA 500 EMPRESARIOS ENCONTRAM-SE EM MAPUTO DE 24 A 27 DE AGOSTO DURANTE A FACIM

"Maputo acolhe encontro empresarial entre China e países de língua portuguesa
Cerca de 500 empresários e representantes de câmaras de comércio e agências de promoção de investimento são esperados em Maputo, entre 24 e 27 de agosto, para o 10.º encontro empresarial entre China e países de língua portuguesa.
Segundo o programa do encontro a que a Lusa teve acesso, a reunião, que decorre em simultâneo com a Feira Internacional de Maputo (FACIM), visa promover o relacionamento comercial e outras formas de parceria, além da identificação de janelas de oportunidade de investimento e análise do estado de desenvolvimento económico e empresarial dos países envolvidos.
 Este encontro decorre de um acordo celebrado em 2003 pelos ministros do comércio da China e de todos os países de língua portuguesa (exceto São Tomé e Príncipe, que não tem relações diplomáticas com Pequim), no âmbito do Fórum Macau.
 O Fórum foi criado pela China como plataforma de ligação aos países de língua portuguesa, devido ao seu desenvolvimento e à sua distribuição por quatro continentes, com grandes reservas de recursos naturais não explorados e que, no seu conjunto, representam um mercado de consumo mais de 200 milhões de pessoas.
 A reunião empresarial de Maputo é a decima promovida anualmente pela organização e, de acordo com o programa, vai incidir nos setores da indústria, comércio, turismo, banca, pescas, construção, infraestruturas, energias renováveis e não renováveis.
 A condução do encontro cabe às organizações de promoção de exportações da China e dos países de língua portuguesa.
Portugal estará representado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).
    
"
FONTE: NEWS BRIEF/AICEP

Sem comentários:

Enviar um comentário