quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CABO VERDE TUY OPERADORA TURISTICA INVESTE MAIS EM TRES HOTEIS NA ILHA DAS DUNAS NA BOAVISTA

"ECONOMIA

A SEMANA :

Boa Vista poderá ganhar mais três hotéis de luxo 27 Agosto 2014

A Boa Vista pode vir a ter mais três hotéis de luxo, investimentos da Tuy e do grupo hoteleiro RIU. A informação foi avançada à RCV pelo novo presidente do Concelho de Administração da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das ilhas da Boa Vista e Maio, Avelino Bonifácio.

Boa Vista poderá ganhar mais três hotéis de luxo
A fase é de negociação, mas tudo indica que mais três hotéis vão ser investidos na ilha das Dunas. A gigante operadora turística TUY e a fortíssima cadeia hoteleira RIU querem apostar ainda mais na Boavista, onde operam desde 2008 com a abertura do Hotel Riu Karamboa e três anos depois com a inauguração do Riu Touareg em Lacacão.
Um anúncio a dar sinais de retoma para uma ilha que, há alguns anos, vive quase que numa total estagnação e num marasmo a nível de investimentos externos. De acordo com Avelino Bonifácio estas três unidades hoteleiras devem ser construídas, caso houver comum acordo, nas ZDTIS do Sul da Boa Vista (Santa Monica/Lacacão) e um na praia de Chaves.
Mas para que avance, afirma Avelino Bonifácio, a TUY e o grupo RIU exigem vários investimentos públicos. São projectos de luxo, sublinha, que tem que ser acompanhados de infraestruturas á altura, nas áreas de saneamento, melhoria das condições de saúde e a ampliação do aeroporto internacional, cujas obras de extensão, recorde-se, arrancam para a semana.
A SDTIBM quer também atrair os nacionais. A fase é de identificação de investidores, que serão convidados a conhecerem a fundo as potencialidades da Boa Vista e do Maio e as condições de investimento especiais. Pretende-se também construir infra-estruturas turísticas nas zonas balneares, para concessão de exploração aos operadores."
FONTE: JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE

Sem comentários:

Enviar um comentário