sábado, 16 de junho de 2012

TURISMO NO MUNDO 10 EMPRESAS TÊM MAIS DE 7 MIL VAGAS DE EMPREGO

"A Disney, por exemplo, tem 66 lugares disponíveis. O salário é sempre superior a 1400 euros

Estas 10 empresas de turismo têm mais de 7 mil vagas de emprego

Praia
Saiba mais na nossa secção de Emprego
D.R.
14/06/2012 | 03:13 | Dinheiro Vivo
Com o Verão à porta, as ofertas de trabalho relacionadas com o turismo e lazer multiplicam-se. Em Portugal, o país ruma a Sul ao mesmo tempo que os níveis de emprego sobem, ainda que sazonalmente, nas regiões balneares. O mesmo acontece à escala global. Grande parte dos milhares de posto de trabalho disponibilizados por gigantes do sector – seja em hotelaria, como agências e cruzeiros, são de natureza temporária, mas como em qualquer multinacional, há oportunidades para todas as áreas e tipos de emprego. Os requisitos são certos: mais do que em qualquer outra área, é imprescindível dominar mais do que uma língua e ser especialmente dotado para interagir com várias culturas. Estas são algumas das empresas com oportunidades em aberto.
Siga o Dinheiro Vivo no Facebook e receba, todos os dias, as novidades de emprego.
1. The Ritz Carlton: 911A Ritz Carlton, talvez a mais icónica de todas as cadeias de hotéis de luxo, emprega 38 mil pessoas em todo o mundo e neste momento tem 911 anúncios de recrutamento em curso. A oferta é tão diversificada que engloba, desde posições ligadas ao Marketing a técnicos massagistas e cozinheiros. Se acha que podia trabalhar num Ritz, confira as vagas e faça o registo neste site.
2. Four Seasons: 278A Four Seasons é uma das gigantes na hotelaria mundial. Tem quase 300 postos de trabalho disponíveis hoje. Para além destas vagas, que são actualizadas diariamente, o recrutamento no Four Seasons funciona por temporadas. No site pode ser consultado o calendário para cada uma das melhores escolas hoteleiras do globo. Hoje, vão estar a recrutar na escola do chef monegasco Alain Ducasse, em França. A próxima ronda pelos melhores diplomados da Europa só volta a acontecer na Primavera de 2013. Até lá siga as vagas de emprego individuais nesta página.
3. Marriott: 3250Três mil e setecentos hotéis em 73 países. A Marriott é um dos maiores grupos de hotelaria do mundo, e a página de recrutamento confirma-o. Dividida por regiões do globo, a tabela de anúncios engloba tudo: de trabalhos de gestão permanente, a licenças de parto e estágios. A região com maior número de vagas, quase 2 mil, é a Asia-Pacifico. Uma boa oportunidade para quem pensa arriscar nesta região mas ainda não sabe como. Para pesquisar se algum destes empregos é compatível com o seu perfil siga esta página.
4. Disney: 116Começam este mês as entrevistas com os candidatos portugueses a um posto de trabalho nos cruzeiros da Disney. A campanha de recrutamento lançada junto do IEFP o mês passado, é uma ínfima parte daquilo que a empresa pode dar em matéria de emprego. Excluindo as restantes áreas onde atua, a Disney tem neste momento 66 anúncios referente a oportunidades de trabalho nos parques temáticos, nos Estados Unidos e Paris, França, em hotéis associados e, claro, nos cruzeiros. Os salários mais baixos referidos na internet não vão abaixo dos 1400. Para pesquisar as vagas de emprego nos Estados Unidos siga esta página. Para encontrar o que procura na Europa, opte por este.
5. Royal Caribbean: 46A maior empresa de cruzeiros do mundo, em termos de tráfego é a Royal Caribbean. Na página dedicada ao recrutamento, as ofertas estão dividas entre pessoal técnico, com conhecimento do mar, e pessoal para os serviços de hotelaria aberto. Entre os últimos 46 anúncios estão, por exemplo, a pedir um instrutor de mergulho, um supervisor só para cupcakes e um diretor para uma das unidades de hotelaria. Confuso? Mergulhe nesta página para saber mais.
6. Expedia, Inc: 548A Expedia é uma agência de viagens online. Ao contrário do que aconteceu com muitas das agências de viagens tradicionais, a Expedia tem conseguido crescer com o turismo mundial que cada vez mais dispensa intermediários. É uma multinacional de sede europeia, mas, entre as 548 ofertas de emprego que dispõem hoje, a maioria as vagas está nos Estados Unidos, em Washington. Na Europa há dezenas de vagas em Paris e em Roma. Atenção aos portugueses, há também cinco anos para recrutamento em São Paulo, no Brasil. Para saber mais sobre estas oportunidades, consulte este site.
7. Booking.com: 250O maior site de reservas hoteleiras online tem cerca de 250 ofertas de trabalho atuais. Engenharia e traduções são as áreas mais pedidas, e mais uma vez, Portugal não entra, mas o Brasil sim. Para além das vagas de trabalho para contratos a prazo e sem termo, estão aqui também incluídos pedidos para tradutores em regime freelance para diversas línguas. Pagam 3 cêntimos por palavra (não negociável).. Uma boa oportunidade para quem quer ter um trabalho nesta área. Veja aqui.
8. Tripadvisor: 80O Tripadvisor orgulha-se de ser um portal de viagens feito pelos próprios utilizadores, que escrevem as suas recomendações acerca de lugares, hotéis e atrações. Ainda assim, há toda uma equipa que trabalha para que a isto possa acontecer, principalmente engenheiros, que tentam colmatar as maiores exigências do site. Neste momento, na página dedicada ao recrutamento para o Tripadvisor, existem 80 ofertas de trabalho. Uma delas para gestor de mercado no Brasil. Para verificar as condições destas ofertas siga esta página.
9. Intercontinental: 1778O Intercontinental é o maior grupo hoteleiro do mundo que conta, por exemplo, com a marca Holiday Inn. Como consequência disso, recruta massivamente em diversas regiões. Neste momento, em que existem 1778 anúncios na sua tabela de empregos, a maioria está na China, seguida dos Estados Unidos e Reino Unido. Emirados Árabes Unidos, Qatar e Índia ocupam as posições seguintes. Para saber se é o tipo de pessoa que procuram siga esta página.
10. TUI AG: 120A TUI AG (Touristik Union International) é a maior operadora turística da Europa, com mais de 3500 agências associadas e outras 37 por abrir em 31 novos países. As ofertas de trabalho que estão disponíveis na página principal da TUI são para posições em diferentes cidades da Alemanha e portanto, o domínio do alemão é imprescindível. Para dar uma vista de olhos e ponderar numa das 120 ofertas que continuam ativas, siga a página.
Todos os dias, o Dinheiro Vivo sistematiza as oportunidades de emprego em cada área"Fonte www.dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário