quinta-feira, 14 de junho de 2012

TAP E MOÇAMBIQUE: OS VOOS SÃO INSUFICIENTES. E PARA QUANDO UM VOO DIRECTO SEMANAL MAPUTO PORTO MAPUTO E NUM FUTURO BREVE NACALA E NA EMENTA UM BOM VINHO VERDE?????

"Economia


Noor Momad e  Yolanda Couto
Noor Momad e Yolanda Couto. TAP incrementa voos directos para Maputo A ligação entre Maputo e Lisboa passará a ser estabelecida por quatro voos semanais, segundo decisão anunciada pela TAP, Transportes Aéreos Portugueses. Desde Maio último, a companhia portuguesa efectua três voos semanais entre Lisboa-Maputo-Lisboa, número considerado insuficiente para responder a actual demanda de viajantes entre as duas cidades. Maputo, Quinta-Feira, 14 de Junho de 2012:: Notícias . Yolanda Couto, delegada da TAP em Moçambique disse que o número de clientes que procuram os serviços da companhia tende a crescer nos últimos tempos, pelo que a sua empresa procura sempre ajustar a oferta tendo em conta as necessidades do mercado.
Actualmente a média de ocupação dos aviões nos dois sentidos é estimada em cerca de 80 porcento o que para aquela gestora é bom. “Não só vamos aumentar um voo semanal como também iremos monitorar as necessidades de mercado e se o tráfego exigir mais, podemos ajustar as nossas frequências”.Falando terça-feira última por ocasião da cerimónia de atribuição de certificados às agências de viagem que melhor colaboraram com a TAP em 2011, Yolanda Couto, também não afastou a possibilidade de, no futuro, a companhia poder escalar o aeroporto de Nacala, caso o número de passageiros o justificar e as obras de reabilitação actualmente em curso culminem com a criação de uma pista capaz de comportar o tipo de aviões operadas pela empresa portuguesa.Na ocasião, a fonte enalteceu o papel desenvolvido nos últimos tempos, pela actual direcção da Associação de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM) na dinamização quer do serviço prestado pelas companhias aéreas quer no próprio turismo.   Na cerimónia realizada na última terça-feira, o primeiro certificado coube à Cotur, sendo que o segundo foi para a Fly Well e o terceiro para Golden Travel.Falando momentos depois de receber o certificado, Noor Mamade, director-geral da Cotur enalteceu o facto de a TAP pretender aumentar o número de voos entre Maputo e Lisboa considerando que esta decisão vai ajudar a desanuviar o tráfico e aumentar o número de pessoas a viajar o que também poderá concorrer para a melhoria dos preços e volume de negócios das agências de viagem.
Criada em 1994, a Cotur tornou-se hoje numa das agências de viagem de referência a nível de Moçambique e não só. Basta referir que esta é décima quinta vez que a mesma é premiada pela TAP.De um número de três trabalhadores aquando da sua criação, hoje a Cotur conta com 30 trabalhadores e é considerada a agência que mais vende por quase todas as companhias aéreas que operam em Moçambique.Em declarações ao nosso Jornal, Noor Momad indicou que o aumento acentuado de colaboradores da Cotur, por si só, demonstra o crescimento da empresa o que faz com tenha de dispor de cada vez mais recursos humanos para responder aos desafios impostos pelo crescimento do país e da própria empresa.Referiu, igualmente, que os prémios que são constantemente atribuídos à sua instituição transmitem o sentido de responsabilidade, sobretudo porque coloca-lhe numa situação em que deve estar atento ao que acontece no país e ao mesmo tempo tirar proveito das oportunidades que estão a vista.
“Os principais constrangimentos ou desafios no meu ramo de actividades, estão relacionados com a busca permanente de soluções de modo a tornar o turismo mis barato”, apontou Noor Momad." Fonte Jornal NOTICIAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário