quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

FERNANDA LÁ SALETE TDE VASCONCELOS TEIXEIRA NOMEADA PELO PRESIDENTE DA REPÙBLICA DE MOÇAMBIQUE FILIPE JACINTO NYUSI, DIRECTORA DO GABINETE DA PRIMEIRA DAMA DE MOÇAMBIQUE

"Presidente faz novas nomeações

Maputo, 28 Jan (AIM) - O Chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, nomeou terça-feira através de um Despacho Presidencial, Maria Benvinda Levi para o cargo de Conselheira do Presidente da República, refere um comunicado de imprensa da Presidência da Republica recebido pela redacção da AIM.

Refira-se que no anterior Executivo Benvinda Levi ocupava o cargo de Ministra da Justiça, desde a sua nomeação em 11 de Março de 2008. Ela viria a deixar o cargo em Janeiro corrente a semelhança de outros membros do governo, no fim do mandato do antigo presidente da República, Armando Guebuza.
Apesar de o comunicado ser omisso, tudo indica que Benvinda Levi irá exercer as funções de conselheira do Presidente da República para assuntos jurídicos.
Num outro despacho separado, Nyusi nomeou Fernanda Teixeira, para o cargo de Directora do Gabinete da Esposa do Presidente da República.
Fernanda Teixeira, que sucede Flávia Dzimba, foi durante vários anos funcionária da Cruz Vermelha de Moçambique (CVM)."
FONTE: PORTAL DO GOVERNO DE MOÇAMBIQUE

1 comentário: