quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 13 JANEIRO DE 2014

twitterinstagram
Newsletter
13 janeiro
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
Primeiro-Ministro afirma que «defenderemos com grande convicção os valores democráticos»
2015-01-11 às 19:37
 
«Aqueles que estão contra a nossa maneira de estar encontrarão do nosso lado uma grande convicção na forma como defendemos estes valores», afirmou o Primeiro-Ministro, em Paris, onde participou, com dezenas de Chefes de Estado e de Governo, na marcha contra o terrorismo. Pedro Passos Coelho acrescentou que se trata de «uma manifestação simples, pacífica, mas de grande força e de grande coesão entre todos aqueles que são obreiros - pelo mundo todo, mas também pela Europa - de uma sociedade que se quer continuadamente mais livre, mais democrática, mais solidária e mais fraterna».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
«Estou muito confiante de que está ao nosso alcance uma recuperação que nos permita sarar feridas»
2015-01-06 às 18:37
 
«Estou muito confiante de que está ao nosso alcance termos a possibilidade de materializar uma recuperação que nos permita sarar feridas, compensar setores mais vulneráveis da sociedade portuguesa, mas sobretudo criar condições para que uma maior riqueza possa ser gerada, porque sem gerar riqueza também não a podemos distribuir melhor», afirmou o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho aos dois grupos musicais, um do Baixo Alentejo e outro do Minho, que lhe cantaram as Janeiras nos jardins da residência oficial do Primeiro-Ministro, em Lisboa.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Quociente familiar no irs é um «gesto favorável às famílias com filhos», sem prejudicar as demais
2015-01-13 às 12:18
 
A introdução na tabela do IRS de um quociente familiar é um «gesto favorável às famílias com filhos» que «não é feito prejudicando aquelas que não têm filhos» e que não discrimina as famílias monoparentais, afirmou o Vice-Primeiro-Ministro. Paulo Portas acrescentou que «para quem lutou pelo quociente familiar durante pelo menos oito anos, é um sinal bastante importante de política familiar no centro da política fiscal».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Regras comuns para a banca reforçam estabilidade financeira na UE
2015-01-07 às 14:07
 
«Estas duas diretivas constituem um dos pilares da União Bancária, que visa o reforço da estabilidade financeira: a existência de regras aplicáveis a todas as instituições de crédito estabelecidas na União Europeia» afirmou a Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, referindo-se aos diplomas relativos aos sistemas de garantia de depósitos, e à recuperação e resolução bancárias. Estas declarações foram feitas na comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, na Assembleia da República.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Plano Juncker dá um sinal essencial para o ressurgimento da Europa
2015-01-06 às 12:37
 
O plano Juncker dá «um sinal de reequilíbrio entre a austeridade necessária e a promoção do crescimento económico, essencial para o ressurgimento da Europa», afirmou o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros na abertura do Seminário Diplomático, em Lisboa. Rui Machete acrescentou que este plano «relança o investimento na União Europeia e abre novas oportunidades nas áreas da investigação, da inovação e no apoio às empresas, bem como em sectores tão decisivos como os transportes, a energia e as tecnologias digitais, essenciais para o funcionamento do Mercado Interno».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Governo aprova medidas de reforço do combate ao crime internacional
2015-01-08 às 14:32
 
«Os diplomas aprovados em Conselho de Ministros são essenciais para um reforço ao combate da criminalidade internacional, incluindo o terrorismo e a exploração sexual», afirmou a Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, em conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos 
 
Lançamento dos Programas Operacionais Portugal 2020
 
 
Foram apresentados em Lisboa, na Fundação Champalimaud, os Programas Operacionais do Portugal 2020, numa sessão que contou com a presença da Comissária Europeia para a Política Regional, Corina Cretu. Os primeiros concursos para empresas abriram ainda durante o mês de dezembro.
 
 
 
2014 Governo de Portugal"
FONTE: NEWSLETTER DO GOVERNO DE PORTUGAL

Sem comentários:

Enviar um comentário