quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 21 DE JANEIRO DE 2015

twitterinstagram
Newsletter
21 janeiro
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«A TAP precisa de ser recapitalizada e o Estado não está em condições de o assegurar»
2015-01-16 às 12:04
 
«O caderno de encargos para a privatização da TAP prevê que todos os acordos de empresa existentes terão de ser respeitados pelos futuros compradores», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, acrescentando: «Quaisquer acordos que possam existir, nomeadamente de natureza sindical, terão de ser respeitados pelos operadores que vierem a adquirir a TAP, e aqui prevalece a norma geral do Direito, portanto, não há nenhuma restrição quanto à aplicação desses acordos».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
As pessoas vão perceber a recuperação «nos recibos dos salários, do IRS e das pensões»
2015-01-20 às 12:12
 
O «que as pessoas vão perceber nos recibos dos salários, nos recibos do IRS e nos recibos das pensões é a recuperação, porque nos meses de janeiro e fevereiro os funcionários públicos vão recuperar 20% face ao corte que tinham tido e o IRS das famílias com filhos desce consideravelmente», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, que discursava numa apresentação organizada pelo AICEP em Aveiro. Disse também que se «a palavra mais usada nos últimos anos foi ajustamento», agora «deverá ser recuperação».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Municípios com novas competências nas áreas da educação, saúde e cultura
2015-01-15 às 14:53
 
«A implementação prevista do novo regime de delegação de competências nos municípios hoje aprovado pelo Governo é progressiva, com projetos-piloto que assentam na adesão voluntária dos municípios ou comunidades intermunicipais», afirmou o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
73 milhões de euros para combater o desemprego de longa duração em 2015
2015-01-19 às 15:49
 
«Da mesma forma que Portugal foi pioneiro na discussão e na aplicação da Garantia Jovem, entendemos que é muito importante agora sermos pioneiros a falar do desemprego de longa duração, porque é também um problema a nível europeu», afirmou o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, à saída de uma conferência sobre o desemprego jovem, em Bruxelas.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Ministro anuncia medidas para enfrentar anormal afluxo de doentes às urgências
2015-01-20 às 15:19
 
O Ministro da Saúde anunciou a contratação de mil enfermeiros e de médicos reformados e ainda o alargamento dos horários dos centros de saúde para fazer face ao anormal afluxo de doentes às urgências dos hospitais. Paulo Macedo afirmou que «o que existe é um número de doentes em situações de maior prioridade e que exigem maiores situações de internamento».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
TEMAS 
 
 
O Orçamento Cidadão resume o Orçamento do Estado nos seus pontos essenciais, pretendendo torná-lo, através de quadros e tabelas simplificadas, de fácil compreensão para os cidadãos. A comunicação das prioridades e decisões implícitas na política orçamental é fundamental para que os cidadãos entendam como o Governo pretende cobrar receitas, onde prevê gastá-las, e ainda como irá cumprir os objectivos do défice orçamental e da dívida pública.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos 
 
Apresentação Semana Azul
 
 
A Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, apresentou publicamente a Semana Azul, que se realiza entre 4 e 6 de junho, afirmando que a intenção «é tornar Lisboa a capital dos oceanos, a capital do mar, e trazer as pessoas ao país.» Consulte também o site desta iniciativa.
 
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE: PORTAL DO GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER.

Sem comentários:

Enviar um comentário