quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

NAMPULA/CUAMBA, MOÇAMBIQUE ESTRADA PRONTA EM OUTUBRO 2015

"Estrada Nampula/Cuamba pronta em outubro

  •                                                                                                                                                   
As obras de reparação e asfaltagem da estrada Nampula/Cuamba, numa extensão de 348 quilómetros, deverão ficar concluídas em Outubro próximo,informou o jornal Notícias, de Maputo.
A empreitada devia ter ficado concluída em Agosto de 2014, o que não veio a acontecer devido a atrasos nas obras do troço Malema/Cuamba, com cerca de 114 quilómetros, designado por Lote C.
“Só em Outubro de 2015 é que teremos a ligação entre as cidades de Nampula e Cuamba através desta estrada totalmente reparada e asfaltada”, disse o vice-ministro das Obras Públicas e Habitação, Francisco Pereira.
O projecto de reparação e asfaltagem da estrada Nampula/Cuamba está dividido em três lotes adjudicados a igual número de empresas, sendo duas chinesas e uma portuguesa.
O lote “A”, com 131 quilómetros compreendendo o troço cidade de Nampula/Ribaué, foi entregue à China Henan International Cooperation Group (Chico), o lote “B”, de 103 quilómetros, referente ao troço Ribaué/Malema, está a ser recuperado pela China Communications Construction e o lote “C”, de 114 quilómetros, que compreende o troço Malema/Cuamba, está a cargo das Construções Gabriel A.S. Couto.
Este projecto tem um custo estimado em 267 milhões de dólares financiados pelo governo de Moçambique e por parceiros, como a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), Banco Africano para o Desenvolvimento e Banco de Exportações e Importações (ExIm) da Coreia do Sul.
(RM/Macauhub)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário