quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

BOLSA DE MERCADORIAS DE MOÇAMBIQUE REALIZA SEMINÁRIO EM MAPUTO

PERFIL, estratégias e desenvolvimento da Bolsa de Mercadorias de Moçambique (BMM) constituiu tema de um seminário nacional realizado semana passada na cidade de Maputo.
O encontro, cuja sessão de abertura foi dirigida pelo Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Mercadorias, António Grispos, visava proporcionar uma discussão interna dos principais problemas da instituição, proceder à avaliação das actividades desenvolvidas em 2014 e perspectivar 2015.
Na ocasião, António Grispos fez menção à necessidade de um debate profundo de questões que possam contribuir para que a instituição cumpra cabalmente os objectivos para os quais foi criada, nomeadamente melhorar a renda dos produtores, dinamizar a comercialização e evitar perdas pós-colheita.
António Grispos falou também da necessidade de os colaboradores darem o melhor de si para garantir que os interesses dos principais intervenientes da cadeia de valores da agricultura sejam salvaguardados.
Entretanto, no encerramento do encontro António Gripos apelou à prestação de serviços de maior qualidade, recordando que a instituição foi criada para satisfazer as necessidades de comercialização dos produtos agrícolas.
De referir que em 2014 a BMM inaugurou quatro complexos de silos, designadamente em Nanjua, em Cabo Delgado, Malema, em Nampula, Mugema, na Zambézia, e Lichinga, no Niassa, que irão melhorar as condições de armazenamento dos produtos agrícolas."
Fonte: jornal noticias de moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário