segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

VILANKULO, DISTRITO DO NORTE DE INHAMBANE JÁ TEM CREDELEC

CONSUMIDORES de energia eléctrica do distrito de Vilankulo, norte da província de Inhambane, vão passar a usar credelec.
Para o efeito, a Electricidade de Moçambique (EDM) acaba de iniciar a substituição dos contadores convencionais por credelec.
Emílio João, chefe da agência da EDM em Vilankulo, explicou, há dias, ao nosso Jornal que a instalação dos novos contadores vai facilitar o processo de leituras que, actualmente, é realizado por quatro leitores apenas.
O sistema também vai permitir que o cliente possa controlar o seu consumo de energia.
Segundo o responsável da EDM, os novos contadores são instalados no poste, o que vai reduzir para quase zero a fraude no consumo de energia eléctrica.
“Com o novo sistema o contador é instalado no poste e fica apenas na casa do cliente o teclado. Isso torna difícil qualquer tentativa de fraude”, sustentou.
A fonte referiu que, devido à complexidade dos trabalhos, as equipas chegam a fazer uma média de 100 substituições por semana.
Explicou que todos os clientes abrangidos até agora estão satisfeitos com a instalação do novo sistema.
A EDM pretende que até 2016 todos os clientes de Vilankulo estejam cobertos pelo sistema credelec.
Emílio João manifestou-se, igualmente, satisfeito com o aumento da capacidade de geração de energia a partir dos sistemas a gás natural na Central de Temane.
Muito recentemente, a EDM aumentou a capacidade de geração de energia em Temane de cerca de seis magawatts para perto de 11 megawatts.
O responsável da agência de Vilankulo disse que a entrada em funcionamento dos novos sistemas vai aumentar a capacidade de fornecimento de corrente eléctrica na zona, o que fará com que, nos próximos meses, a empresa consiga satisfazer novos pedidos de ligação de corrente eléctrica nalguns bairros daquele município.
“Neste momento temos muitos pedidos de energia embargados por falta de corrente, mas com o aumento da capacidade de geração de energia na central de Temane acreditamos que teremos mais corrente para satisfazer os nossos clientes”, referiu."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário