quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PORTUGAL GOVERNO NEWSLETTER 27 DE JANEIRO DE 2014

twitterinstagram
Newsletter
27 janeiro
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«Os países escolhem os seus caminhos», mas «não podem é impor aos outros unilateralmente as suas condições»
2015-01-26 às 16:03
 
«Ninguém impõe aos Governos seja o que for. Os países escolhem os seus caminhos», mas os Governos dos países «não podem impor aos outros unilateralmente as suas condições», afirmou o Primeiro-Ministro, a propósito do resultado das eleições na Grécia. Pedro Passos Coelho fez esta declaração aos jornalistas, numa sessão sobre financiamento da investigação em saúde, em Lisboa.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
«Reunimos as condições para iniciar o reembolso antecipado ao FMI»
2015-01-21 às 15:01
 
«O Estado acumulou um montante de reservas de liquidez muito significativo, que permite enfrentar com muita tranquilidade eventuais dificuldades futuras», afirmou a Ministra de Estado e das Finanças na comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, na Assembleia da República. Maria Luís Albuquerque acrescentou: «Estando numa situação de normalização do acesso ao mercado, reunimos as condições para iniciar os procedimentos necessários para o reembolso antecipado ao Fundo Monetário Internacional (FMI)».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
«É muito importante que exista um investidor que aposta 7,4 mil milhões de euros numa empresa portuguesa»
2015-01-23 às 10:01
 
«Acho muito importante para Portugal que exista um investidor que aposta 7,4 mil milhões de euros numa empresa portuguesa, seis ou sete meses depois de termos saído do programa de assistência financeira», afirmou o Ministro da Economia, António Pires de Lima, acerca da decisão da assembleia geral da Portugal Telecom SGPS de vender a PT Portugal a uma multinacional de telecomunicações e serviços por cabo.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Portugal sobe três lugares em índice de saúde europeu em 2014
2015-01-27 às 16:28
 
Portugal subiu de 16.º para 13.º lugar no Índice Europeu dos Consumidores de Saúde, divulgado esta semana. Na classificação da entidade responsável pelo índice, a Health Consumer Powerhouse, sediada na Suécia, cujo fim é fazer comparações entre sistemas de saúde, Portugal obteve um total de 722 pontos, num máximo de 1000, ficando à frente da Inglaterra e atrás da Suécia. Estes resultados refletem uma melhoria na assistência médica e no acesso à saúde de 2013 para 2014.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
TEMAS 
 
 
A privatização da TAP é de uma importância capital para o futuro e sobrevivência da empresa. Como afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, «o Caderno de Encargos para a privatização da TAP prevê que todos os acordos de empresa existentes terão de ser respeitados pelos futuros compradores» e os interesses dos portugueses estão acautelados neste processo. Fique a saber tudo sobre a privatização da TAP e esclareça as suas dúvidas.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
O Orçamento Cidadão resume o Orçamento do Estado nos seus pontos essenciais, pretendendo torná-lo, através de quadros e tabelas simplificadas, de fácil compreensão para os cidadãos. A comunicação das prioridades e decisões implícitas na política orçamental é fundamental para que os cidadãos entendam como o Governo pretende cobrar receitas, onde prevê gastá-las, e ainda como irá cumprir os objectivos do défice orçamental e da dívida pública.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
O Governo submeteu a consulta pública o projeto de Resolução do Conselho de Ministros que aprova o Plano Estratégico para as Migrações 2015-2020. A abertura de uma fase de discussão pública tem em vista recolher contributos e propostas da sociedade civil, no sentido de enriquecer e melhorar este plano. O projeto estará disponível no portal do Governo até 9 de fevereiro. Participe.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
Primeiro-Ministro visitou Espaço do Cidadão de Salto
 
O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, acompanhado pelo Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, visitou o Espaço do Cidadão de Salto, onde tirou o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Foi uma oportunidade para observar a ampla reforma que está a ser efetuada na reorganização dos serviços da administração pública.
Primeiro-Ministro na Feira do Fumeiro de Montalegre
 
O Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, visitou a Feira do Fumeiro e do Presunto do Barroso de Montalegre, onde deixou uma mensagem de esperança e de confiança na recuperação da economia e do emprego.
Espaços do Cidadão nos CTT
 
Foi assinado um protocolo entre a Agência para a Modernização Administrativa e os CTT que prevê a instalação de 300 Espaços do Cidadão nas lojas dos CTT: 200 já em 2015 e 100 em 2016. Na cerimónia estiveram presentes o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, o Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa, e o Presidente dos CTT, Francisco Lacerda.
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE: GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER

Sem comentários:

Enviar um comentário