quarta-feira, 18 de julho de 2012

CIMPOR HÁ UMA NOVA ESTRATÉGIA PARA ESTE GRUPO CIMENTEIRO TAMBÉM INSTALADO EM MOÇAMBIQUE, COM NOVO PCA DANIEL PROENÇA DE CARVALHO

"Novo PCA da Cimpor declara fim de incerteza. O NOVO presidente do conselho de administração da Cimpor, Daniel Proença de Carvalho, afirmou ontem que há uma nova estratégia para a empresa e que o "período de incerteza" sobre o futuro da cimenteira foi ultrapassado. Maputo, Quarta-Feira, 18 de Julho de 2012:: Notícias . O grupo Cimpor, com sede em Portugal, tem fortes interesses económicos em Moçambique, nomeadamente na indústria cimenteira, controlando três fábricas nas províncias de Maputo, Sofala e Nampula. É assim que se torna no principal produtor de cimento de construção em Moçambique.Daniel Proença de Carvalho foi ontem eleito presidente do conselho de administração da Cimpor, durante uma assembleia-geral extraordinária em que os accionistas também elegeram Ricardo Lima, actual vice-presidente de operações da brasileira InterCement, como presidente executivo da cimenteira.À saída da reunião, que decorreu na Culturgest, em Lisboa, Proença de Carvalho disse a jornalistas que está confiante para assumir as suas novas funções e afirmou sentir-se honrado com o convite para a presidência do conselho de administração da Cimpor.
“É sempre uma honra quando se recebe um convite para presidir a uma empresa com a dimensão da Cimpor e com os desafios que tem pela frente”, afirmou.O novo presidente do conselho de administração da cimenteira afirmou que a reorganização que será feita “é positiva”, salientando que a Cimpor” ficará uma empresa com uma grande dimensão, presente em geografias com um grande potencial de crescimento”.Proença de Carvalho destacou ainda o facto de a Cimpor passar a contar com um “accionista de referência”, o que afirmou ser “importante, porque se ultrapassou o período de incerteza relativamente ao futuro da empresa, uma vez que a sua estrutura accionista era complexa, com alguns elementos contraditórios e isso poderia afectar o seu desenvolvimento futuro”.
A eleição dos novos membros do conselho de administração, que decorreu na assembleia-geral de ontem, surge na sequência da Oferta Pública de Aquisição (OPA) que alterou a estrutura accionista da Cimpor, passando a brasileira InterCement (detida pela Camargo Corrêa) a controlar a maioria do capital da cimenteira portuguesa." Fonte Jornal NOTICIAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário