terça-feira, 10 de julho de 2012

CAVACO SILVA PRESIDENTE DA REPUBLICA PORTUGUESA EM MAPUTO MOÇAMBIQUE NO ÂMBITO DA CIMEIRA DA CPLP OFERECE UMA RECEPÇÃO À COMUNIDADE PORTUGUESA A 18 DE JULHO QUARTA FEIRA



CONSULADO GERAL DE PORTUGAL
MAPUTO
"Em aditamento à mensagem que enviei há umas horas relativa à recepção a oferecer por S.Exa o Presidente da República à Comunidade Portuguesa, no decurso da sua deslocação a Maputo para participar na Cimeira da CPLP, gostaria de retificar um pequeno lapso: recepção terá lugar efectivamente na quarta-feira, que é dia 18 de Julho e não 16 de Julho como foi dito. Mantém-se tudo o resto que sobre este assunto foi dito na mensagem precedente.
 2. Informo entretanto estarem abertas, até 16 de Julho, inscrições para participação no IV Encontro Mundial de Jovens Luso.Descendentes e Friends, que terá lugar entre 2 e 5 de Agosto próximo, entre Lisboa e Tancos. Encontro destina-se aos jovens entre 18 e 35 anos, visando dar a conhecer aos participantes o seu país de origem, a sua história e os seus costumes. Para mais informações contactar Paulo Ferreira/Tânia Diniz (pferreira@mundoportugues.org;tdiniz@mundoportugues.org) e consultar www.encontromundialdejovens.com.
 3. Informo ainda, neste período de eventos ligados à CPLP, que em resultado da parceria Pensas (com o apoio do antigo IPAD e da Fundação África), vão ser geminadas, através do programa Laços da Lusofonia, um conjunto de 10 Escolas Técnico-Profissionais de Portugal e Moçambique. Essas escolas vão assumir esta experiência piloto de assumirem uma relação estreita de troca de experiências e conhecimentos ao nível de ensino e da aprendizagem. Assim sendo, a Escola Profissional da Mealhada será parceira da Escola Profissional Domingos Sávio de Inhambane, a Escola Profissional de Santo Tirso será parceira do Instituto Médio Agrário do Chokwe, a Escola Profissional de Abrantes com o Instituto Médio Agrário de Aboane, a Escola profissional Cister-Alcobaça com a Escola Profissional da Ilha de Moçambique e a Escola Profissional de Fermil (Celorico de Basto) com a Escola Profissional Rural Familiar de Honoine.
Com as minhas saudações
Graça Gonçalves Pereira
Cônsul Geral
10 de Julho de 2012""
CONSULADO GERAL DE PORTUGAL
MAPUTO
 "É com muito gosto que comunico à Comunidade Portuguesa que S.Exa o Presidente da República estará em Maputo, no decurso da próxima semana, acompanhado de uma ampla delegação, para participar na Cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que aqui terá lugar. Sendo também com alegria que informo que, na ocasião, S.Exa o Presidente entende promover um encontro/recepção em honra da Comunidade Portuguesa.Essa recepção terá lugar na próxima quarta feira dia 16 de Julho, no Hotel Girassol Indy, pelas 18,30h, devendo a entrada processar-se a partir das 18 horas.De forma a garantir um processamento adequado do processo de entradas, os convites deverão ser levantados previamente Na recepção deste Consulado-Geral, a partir de amanhã, quarta- feira (das 8 às 11,30 e das 13 às 15,30h), até ao final da hora de expediente deste Consulado Geral na sexta feira. Certa de que todos compreenderão a importância de corresponder ao gesto de S.Exa o Presidente, e ciente da importância de a Comunidade dar uma imagem de coesão, unidade e refletir a sua capacidade de realização
 Envio as minhas saudações
Graça Gonçalves Pereira
Cônsul Geral
10 de Julho de 2012"

Sem comentários:

Enviar um comentário