sábado, 21 de abril de 2012

GORONGOSA DIA DA TERRA 22 DE ABRIL, PROJECTO DA RESTAURAÇÃO DA GORONGOSA JÁ FORAM PLANTADAS 3.800.000 ÁRVORES NA SERRA DA GORONGOSA SOFALA MOÇAMBIQUE

"O Dia da Terra é celebrado em 22 de Abril e a campanha A Billion Acts of Green é uma iniciativa global de carácter ambiental que está a tentar registar mil milhões de actos ecológicos até à "UN Earth Summit (Rio+20)” que irá ter lugar em Junho de 2012.É com muito orgulho que anunciamos que, no âmbito da Projecto de Restauração da Gorongosa, foram plantadas 3,800,000 árvores na Serra da Gorongosa, na parte que foi integrada no Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique.
Sob a liderança e supervisão de Pedro Muagura, gestor do programa florestal da Serra da Gorongosa (ver fotos abaixo de Pedro Muagura e de alguns membros da sua equipa de plantadores de árvores) estamos a colaborar com pessoas em várias comunidades da serra, incluindo Canda, Nhancuco, Murombodzi e Nhambirira, onde desenvolvemos viveiros de árvores a fim de criar árvores destinadas a reflorestar áreas abaladas e estabilizar o solo. Já foram construídos 35 viveiros, cada qual com a capacidade de produzir entre 1.500 e 3.500 árvores jovens de cada vez.

Foram contratadas equipas localmente para construirem viveiros em áreas designadas pelas comunidades. As equipas usam nas suas construções, sempre que possível, materiais disponíveis localmente. Além disso, recolhem sementes de espécies de árvores nativas como a Panga Panga (Millettia stuhlmannii) e Albizia spp., assim como sementes de ervas e outras plantas herbáceas a serem usadas para estabilizar as margens de cursos de água. As sementes são germinadas e cuidadas nos viveiros até as mudas atingirem o tamanho adequado à transplantação. Esta realizar-se-á ao longo de cursos de água e em machambas abandonadas ou terras de pousio." Fonte Gorongosa enviado por Vasco Galante.

Sem comentários:

Enviar um comentário