terça-feira, 24 de abril de 2012

AMÉRICO AMORIM CHAIRMAN DA GALP ENERGIA

"A assembleia geral decorreu esta manhã, tendo sido aprovados os restantes membros da administração, como Costa Pina e Vítor Bento. Américo Amorim já é chairman da Galp Energia
Américo Amorim
Américo Amorim
D. R.
24/04/2012 | 10:45 | Dinheiro Vivo
Américo Amorim foi hoje aprovado, com maioria do capital, como chairman da Galp Energia, apurou o Dinheiro Vivo.
A assembleia geral da empresa decorreu esta manhã, entre as 10h e as 10h40 e nela foram ainda aprovados os restantes elementos do conselho de administração, como Carlos Costa Pina, que será executivo, e Vítor Bento, que será não executivo.
Foram ainda aprovadas as alterações aos estatutos da empresa decorrentes do acordo assinado entre a Eni, a CGD e a Amorim Energia, os principais acionistas da Galp. Os três acordaram a saída da Eni e da CGD do capital da Galp de forma faseada. O novo conselho de administração esta agora reunido para eleger a comissão executiva.
De acordo com um pequeno acionista que esteve presente no encontro, a reunião correu bem e todos os pontos foram aprovados sem contestação e com larga maioria, no entanto teria sido útil se mais pequenos acionistas pudessem estar presentes.
Este pequeno acionista que não se quis identificar diz que a administração sai reforçada e mais solida com Américo Amorim como líder.
Foramaprovadas as alterações aos estatutos decorrentes do acordo assinado entre a Eni, a CGD e a Amorim Energia." Fonte www.dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Publicar um comentário