domingo, 8 de abril de 2012

CABO VERDE CERTIFICAÇÃO DE PRODUTOS TRADICIONAIS, PRODUTOS "DI TERA", QUEIJO, AGUARDENTE E CAFÉ DO FOGO SÃO A MARCA DE CABO VERDE

"ECONOMIA. A SEMANA :Produtos “di tera” em processo de certificação 06 Abril 2012 . Queijo, aguardente, vinho e café do Fogo, produtos tradicionais ou “di tera” que são a “marca” de Cabo Verde, começam a ser certificados. A ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet, garante que o processo conducente à sua certificação já está em curso.
Produtos “di tera” em processo de certificação
A ministra falava na abertura do curso "Boas Práticas de Fabrico no Sector Alimentar", promovido pela Agência de Regulação e Supervisão de Produtos Farmacêuticos e Alimentares, em colaboração com o Ministério do Desenvolvimento Rural, Nações Unidas e outros parceiros.Essa certificação, diz a ministra, vai garantir a segurança sanitária dos produtos produzidos em Cabo Verde, importados, distribuídos e comercializados para o consumo humano e animal.Com este propósito, o Ministério tem igualmente em curso, com apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), um projecto que visa proceder à análise de eventuais resíduos de pesticidas nos produtos agrícolas nas principais ilhas agrícolas, mantendo-os dentro dos limites razoáveis e definidos pelos padrões internacionais.Ortet garantiu ainda que, recentemente, o seu Ministério homologou a lista dos pesticidas, mais de 60 por cento biológicos, tendo em conta o cuidado de se ter um produto com qualidade. E, neste mesmo âmbito, tenta introduzir e massificar novas tecnologias de produção como culturas hidropónicas e em estufas, visando reduzir o uso de produtos químicos nas culturas." Fonte Jornal A SEMANA DE CABO VERDE.

Sem comentários:

Enviar um comentário