sexta-feira, 13 de abril de 2012

ACADEMIA DO BACALHAU - CONGRESSO MUNDIAL DAS ACADEMIAS DO BACALHAU REALIZA-SE EM MAPUTO MOÇAMBIQUE A 14, 15 E 16 DE SETEMBRO DE 2012

"Em matéria também de outros sucessos ou futuros sucessos, é com muito gosto que assinalo que este ano, mais propriamente em 14, 15 e 16 de Setembro, terá lugar em Maputo, o Congresso Mundial das Academias do Bacalhau. Para quem não saiba, existem hoje espalhadas pelo mundo 51 Academias do Bacalhau, pólos de confluência de tertúlias à roda da mesa em que o bacalhau é o centro, mas também de muito bem fazer. Muitos porventura não saberão, como eu não sabia antes de ser colocada em Maputo, que as Academias do Bacalhau começaram a ser formadas nos idos anos 60, com propósitos variados mas em que se destaca uma função essencial de solidariedade social relativamente á comunidade portuguesa (e não só) residente nos países onde se encontram formadas.
 A Academia do Bacalhau de Maputo, presidida pelo Dr. João Trincheiras, tem estado particularmente activa, candidatando-se, em conjunto com a Academia da Beira, à realização do Congresso deste ano onde confluirão membros das academias de todo o mundo. Convido-o a visitar o site www.academiadobacalhau.org e a solicitar informações adicionais sobre como passar a ser membro da Academia de Maputo em academiabacalhaumaputo@gmail. Entre outros e variados apoios, a Academia de Maputo apoia a fantástica obra da Casa do Gaiato em Boane."Fonte Comunicado do Consulado Geral de Portugal em Maputo.

Sem comentários:

Enviar um comentário