segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

MUTUMBELA GOGO E MANUELA SOEIRO CELEBRAM 30 ANOS DE HISTÓRIA TEATRAL

Escola de teatro e festival celebram 30 anos de história

Companhia Teatral Mutumbela Gogo
É uma estrada trilhada já há três décadas. Tanto a Companhia Teatral Mu­tumbela Gogo, como Manuela Soeiro têm os mesmos anos de carreira. Aliás, não se percebe claramente a distância que se­para Soeiro da diferença, juntos tornam as quatro paredes do Teatro Avenida são um verdadei­ro aconchego para os que gos­tam de ouvir histórias. Essas histórias serão partilhadas com os mais novos acto­res com a criação da Escola de Artes e terão o privi­légio de começar a exercitar no Festival Internacional A hoje é a hoje.
“Vamos ter um grande festi­val”, mas reduz os ânimos, “não grande como outros internacio­nais, não há dinheiro; grande em termo de conteúdo”, escla­rece Soeiro, acrescentando que grupos interessados e alguns por conta própria hão-de vir. Fala exactamente de grupos da África do Sul, Alemanha, Portu­gal, só para citar alguns países e grupos das províncias.
“E nessa altura nós vamos abrir a nossa escola de teatro”, finalmente.
Pelos vistos, e como compro­va a encenadora e produtora do grupo, 2016 será um ano ímpar. Afinal, não são todos os dias que se celebra 30 anos. E esta com­panhia é a primeira a chegar no país com três décadas. Antes do festival, a realizar-se em Novem­bro, na mesma altura que se vai criar o festival, duas peças serão exibidas.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»"
FONTE: JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário