segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

"DA UDENAMO À FRELIMO E A DIPLOMACIA MOÇAMBICANA", OBRA DE LOPES TEMBE NDELANA APRESENTADA EM LONDRES

Londres rende-se às memórias de Lopes Tembe Ndelana

“Da UDENAMO à FRELIMO e a diplomacia moçambicana”
Da UDENAMO à FRELIMO e a diplomacia moçambica­na” é o título do livro de Lo­pes Tembe Ndelana, distinguido Menção Honrosa no Festival de Livro de Londres (Inglaterra), na categoria de Melhor Biografia/ Memória. O reconhecimento in­ternacional da obra de memórias do antigo combatente de Luta Ar­mada de Libertação Nacional sur­ge numa competição anual que honra as melhores publicações li­terárias ao nível internacional, es­critas em inglês, francês, alemão, português e italiano.
O livro de estreia de Lopes Tem­be Ndelana conta experiências políticas que o autor colheu ao longo dos vários anos de dedica­ção aos valores essenciais para a libertação do país da dominação colonial portuguesa. Partindo das principais vivências que marcaram a sua infância, quer em Moçambi­que quer na África do Sul, neste “Da UDENAMO à FRELIMO e a diplomacia moçambicana”, Ndela­na recupera os contextos sociais e políticos que fomentaram a forma­ção da UDENAMO e, mais tarde, da FRELIMO, instituição política onde se consolida a diplomacia moçambicana do ponto de vista estrutural.
Neste livro com 206 páginas, Ndelana traz consigo a bagagem de quem teve de passar por vários cantos do mundo para se formar como político e como homem, ca­sos do Zimbabwe, Tanzânia, Gana, Egipto, China, Japão, Paquistão ou Coreia do Norte. Para que o livro fosse distinguido, a paixão com que o autor narra as suas vivências e o potencial discursivo suficiente para conquistar os leitores do mun­do inteiro, foram alguns requisitos.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»  "
FONTE: JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário