segunda-feira, 2 de julho de 2012

MIL MILHÕES DE EUROS PARA AS PME PORTUGUESAS ANUNCIOU O MINISTRO DA ECONOMIA ALVARO SANTOS PEREIRA

"O ministro da Economia revelou hoje que estará por dias o reforço da linha PME Crescimento, que atualmente já só tem 15% dos fundos. Governo quer reforçar em mil milhões linha de crédito às PME
Governo pretende reforçar em mil milhões de euros a linha de crédito às PME
Santos Pereira, ministro da Economia
D.R.
02/07/2012 | 13:35 | Dinheiro Vivo
O Governo pretende reforçar em mil milhões de euros a linha de crédito PME Crescimento. No final de uma reunião com representantes das confederações patronais e da banca, o ministro da Economia disse que espera que a medida seja executada "nos próximos dias".
Álvaro Santos Pereira referiu que a execução da PME Crescimento já só tem cerca de 120 milhões de euros para aplicar. "As nossas empresas queixam-se de dificuldades de financiamento e de liquidez. Temos trabalhado para reforçar a liquidez" das pequenas e médias empresas", afirmou. Apesar de o ministro nunca se comprometer com um valor, o Dinheiro Vivo sabe que a proposta de reforço apresentada pelo Governo ronda os mil milhões de euros. "É uma intenção de reforço, que tencionamos que se possa concretizar nos próximos dias", referiu Santos Pereira. "Empresas e bancos concordaram que era importante fazer esse esforço."A linha PME Crescimento foi criada com um montante inicial de 1500 milhões de euros, dos quais 250 milhões são destinados a micro e pequenas empresas e 500 milhões destinam-se a empresas exportadoras.
Linha PME Crescimento já tem uma execução de 85%" Fonte www.dinheirovivo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário