sábado, 25 de outubro de 2014

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER 24 DE OUTUBRO

twitterinstagram
Newsletter
24 outubro
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
PROPOSTA DE ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2015 TEM «SINAIS MUITO POSITIVOS»
2014-10-20 às 21:31
 
O Primeiro-Ministro afirmou que a proposta de Orçamento do Estado para 2015 tem «sinais muito positivos que era importante que fossem destacados na discussão orçamental», referindo «o facto de, passados estes três anos, pela primeira vez, termos a possibilidade de devolver uma parte dos sacrifícios que foram feitos, ao nível dos pensionistas e dos funcionários públicos, de atualizar o salário mínimo nacional, e estarmos pela primeira vez em condições de acomodar uma reforma do IRS que é mais amiga das famílias numerosas». Pedro Passos Coelho falava durante uma deslocação ao distrito de Braga, onde inaugurou o complexo escolar de Forjães, em Esposende, visitou a empresa Salsa, inaugurou o projeto Famalicão Made In e visitou as respetivas instalações.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
PORTUGAL ELEITO PARA O CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS DA ONU
2014-10-21 às 17:13
 
O Governo Português congratula-se com a eleição de Portugal para um mandato de três anos como membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU. Trata-se da primeira vez que Portugal é eleito para este órgão da Organização das Nações Unidas, numa eleição tradicionalmente considerada das mais importantes e difíceis no universo da ONU.
No dia 1 de janeiro de 2015, Portugal assumirá o lugar de membro do Conselho de Direitos Humanos, que tem por mandato zelar pela proteção e promoção dos direitos humanos em todo o mundo.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
PORTUGAL 2020 VAI FOMENTAR UMA ECONOMIA ABERTA E INTERNACIONALMENTE COMPETITIVA
2014-10-10 às 21:39
 
O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, afirmou que uma grande parcela dos fundos comunitários do programa Portugal 2020 para os próximos sete anos será dirigida a projetos que fomentem uma economia aberta e internacionalmente competitiva.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«MEDITERRÂNEO OCIDENTAL É A REGIÃO DO GLOBO ONDE PORTUGAL MAIS TEM APOSTADO NA DIPLOMACIA POLÍTICA, ECONÓMICA E COMERCIAL»
2014-10-22 às 15:18
 
«O Mediterrâneo Ocidental é a região do globo onde Portugal mais tem apostado na diplomacia política, económica e comercial», afirmou o Ministro da Economia, António Pires de Lima, à saída da Conferência de Ministros dos Transportes do Mediterrâneo Ocidental, em Lisboa. Nesta conferência, Portugal assumiu a preseidência do GMTO 5+5 para o período 2014-2016.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
PROPOSTA DO ORÇAMENTO DO ESTADO PARA 2015 PROTEGE OS IDOSOS E MANTÉM O COMBATE AO DESEMPREGO
2014-10-22 às 11:07
 
Lembrando que «Portugal regista a maior diminuição de desemprego em termos homólogos na União Europeia, com mais 160 mil portugueses empregados do que no 1.º trimestre de 2013», o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, acrescentou: «Isto permite-nos avançar agora com outro fôlego no caminho ao crescimento e ao emprego, continuando a proteger os mais idosos».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
DESTAQUES 
 
 
 
 
O Orçamento de Estado para 2015 prevê um défice de 2,7%, o mais baixo da nossa história democrática. Mas é também um orçamento que devolve parte dos sacrifícios que foram feitos nos últimos três anos, nomeadamente aos pensionistas e aos funcionários públicos, que atualiza o salário mínimo nacional e acomoda uma reforma do IRS amiga da família. Representa um tempo económico diferente, de recuperação, emprego e investimento. Conheça alguns dos principais aspetos do orçamento nesta infografia.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
O Compromisso para o Crescimento Verde é um plano estratégico de olhos postos num futuro sustentável para Portugal, onde o crescimento económico dá as mãos a comportamentos ambientais responsáveis, contribuindo assim para a justiça social e para a qualidade de vida das populações de hoje e das gerações futuras. Conheça o site do Compromisso para o Crescimento Verde.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
A A Garantia Jovem é o compromisso assumido pelo Governo para, num prazo de 4 meses, criar oportunidades para os jovens que terminem o ensino, ou para aqueles que percam o emprego. Os seus objetivos são: ajudar os jovens que queiram aumentar as suas qualificações, ajudar os jovens que queiram entrar no mercado de trabalho e diminuir o desemprego jovem. Este plano destina-se a todos os jovens até aos 29 anos que não estejam a estudar, a trabalhar, em formação ou em estágio. www.garantiajovem.pt
Saiba maisSaiba mais
 
 
 
 
O Governo alargou para 500 mil o número de famílias a pagar a tarifa social de eletricidade (até agora, apenas 60 mil estavam abrangidas). Ao mesmo tempo, reduziu a fatura social em 34% (até agora era 20%). Aos beneficiários do complemento solidário para idosos, rendimento social de inserção, subsídio social de desemprego e pensão social de invalidez, que eram elegíveis para esta tarifa, juntam-se agora todos os escalões do abono de família, a pensão social de velhice e consumidores com rendimento inferior a 4800 euros anuais, acrescidos de 50% por cada membro do agregado familiar.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
Espaço do Cidadão
 
Ministro da Economia visita a OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal
 
A OGMA é hoje um exemplo de enorme qualidade de gestão, em que 80% dos trabalhadores recebe uma participação nos lucros idêntica aos dividendos pagos aos acionistas, afirmou o Ministro da Economia durante uma visita à empresa aeronáutica. Este é um modelo de excelência de construção de riqueza e de distribuição dessa riqueza, que faz das OGMA um orgulho para Portugal, disse ainda António Pires de Lima.
 
Espaço do Cidadão
 
Compromisso para o Crescimento Verde: o sector da Água
 
Sessão de Discussão Pública – O Compromisso para o Crescimento Verde assenta no fomento de um crescimento económico verde com impacto nacional e visibilidade internacional, com o objectivo de estimular as atividades económicas verdes e promover a eficiência no uso dos recursos, contribuindo assim para uma economia sustentável.
 
 
2014 Governo de Portugal"
FONTE: PORTAL DO GOVERNO DE PORTUGAL, NEWSLETTER

Sem comentários:

Enviar um comentário