terça-feira, 14 de outubro de 2014

MOVITEL DE MOÇAMBIQUE GANHA O PRÉMIO DE OURO "CRESCIMENTO MAIS RÁPIDO DO ANO NO MÉDIO - ORIENTE E EM ÁFRICA", INTERNATIONAL BUSINESS AWARD 2014

A OPERADORA de telefonia móvel, Movitel, venceu recentemente o seu segundo prémio internacional este ano ao ganhar o prémio de ouro na categoria “Crescimento Mais Rápido do Ano no Médio-Oriente e em África” nos International Business Award 2014 (Prémios Internacionais de Negócios 2014). 
Um comunicado de imprensa a que tivemos acesso refere que em apenas um ano a Movitel aumentou a sua área de cobertura de 60 por cento para 80 por cento e duplicou o número de pessoas com cobertura móvel de 35 por cento para 85 por cento. Aproximadamente 600 000 pessoas, em pelo menos 5 regiões rurais em Moçambique, têm cobertura móvel e serviços de telecomunicação pela primeira vez na vida. A Movitel já conta com mais de 5 milhões de utilizadores, o que a torna líder de mercado das comunicações móveis.
 No final de 2012, apenas 6 meses depois de ser fundada, a Movitel teve uma receita total de 69,7 milhões de dólares americanos. No ano seguinte, observou-se um aumento significativo na receita, que atingiu os 154,5 milhões de dólares americanos, dos quais 102,3 milhões foram registados na segunda metade do ano, o que é um aumento de 65,8% comparativamente ao mesmo período do ano anterior.
 A Movitel melhorou ainda mais a sua estratégia empresarial de sucesso: ser uma rede inovadora e atenciosa com todos os moçambicanos. Sobretudo, a Movitel está a tornar-se a operadora preferida entre os jovens e a população urbana.
 O Prémio Stevie é o segundo prémio entregue à Movitel em 2014, após o primeiro entregue em Julho: o “Prémio de melhor inovação móvel”. Em 2012, a Movitel venceu o Prémio de Telecomunicações Rurais dos AfricaCom Awards. Em 2013 foi-lhe entregue o Prémio de Liderança de Estratégia Competitiva atribuído pela empresa americana de investigação e consultoria Frost & Sullivan."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE

Sem comentários:

Enviar um comentário