sábado, 11 de outubro de 2014

MOÇAMBIQUE VENCE CABO VERDE 2- 0, HOJE NO ESTÁDIO DA MACHAVA, 3ª JORNADA DO CAN CAMPEONATO AFRICANO DAS NAÇÕES

DESPORTO

A SEMANA :

Cabo Verde perde em Moçambique 11 Outubro 2014

A selecção cabo-verdiana de futebol perdeu este sábado com o Moçambique por 2 – 0, na partida disputada no estádio Machava, a contar para a 3ª jornada para o apuramento do Campeonato Africano das Nações (CAN), a ser disputado em 2015, no Marrocos. Posto este resultado, os Tubarões Azuis mantêm a liderança do grupo F, com seis pontos. Com menos um ponto segue Moçambique. As duas equipas enfrentam-se novamente na próxima quarta-feira, na Cidade da Praia.

Cabo Verde perde em Moçambique
Moçambique entrou melhor na partida, mais descontraído, desinibido e a trocar muito bem a bola. Mas foram os “Mambas” a criarem os primeiros lances de perigo nos minutos iniciais junto da baliza do guardião Vozinha. A passagem do minuto 43, fez-se a justiça no marcador, Kito fez balançar a rede pela primeira vez.
Cabo Verde sentia muitas dificuldades em sair para o ataque e apenas fez um remate à baliza na primeira parte. Os alas, os principais desequilibradores dos "tubarões azuis", não tinham bola e raramente estiveram em jogo. Odair Fortes e Garry Rodrigues raramente conseguiram bater Miro e Dário Khan.
Na segunda parte, Cabo Verde entrou melhor, criando algumas oportunidades de golo, pressionou muito lá na frente, mas não conseguiu reduzir a desvantagem. E como quem não marca sofre aos 20 minutos, Reginaldo fez o segundo para os Moçambicanos, fixando o resultado final em duas bolas a zero.
O seleccionador Rui Águas apostou no ataque, fazendo entrar Djaniny, Heldon e KuKa. Djaniny teve hipótese de reduzir mas o seu remate, já dentro da área, saiu por cima.
Instantes após o apito final, Rui Águas deu os parabéns a equipa adversária pela vitória. Para a próxima partida, o seleccionador nacional espera um resultado diferente, contando com apoio naturalmente dos adeptos cabo-verdianos, no Estádio Nacional.
Para o avançado Djaniny a partida com Moçambique “foi mal, perdemos agora é preparar o próximo jogo”.
O autor do segundo golo, Reginaldo reconheceu que esta vitória foi importante para as aspirações moçambicana. “Não esperávamos um jogo fácil, mas vencemos e estamos de parabéns”, disse.
Já o técnico, João Chissano era um homem “feliz e muito satisfeito”. Para o mesmo o resultado foi melhor que a exibição, perspectivando um jogo difícil na próxima quarta-feira, na Cidade da Praia.
Cabo Verde soma a primeira derrota, depois das vitórias por 3-1 frente ao Níger e 2-1 frente a Zâmbia. Apesar da derrota, Os Tubarões Azuis continuam a liderar o grupo com seis pontos, Moçambique é segundo com cinco. A outra partida do grupo Zâmbia e Níger ficaram nulos. Na próxima quarta-feira os "tubarões azuis" recebem na Praia os "mambas".
Nicolau Centeio"
JORNAL : A Semana de Cabo Verde

1 comentário:

  1. Força Moçambique. Parece que estão reaparecendo os craques de antanho! Vai devagar mas vamos lá!

    ResponderEliminar