sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER 2 OUTUBRO DE 2014

 
twitterinstagram
Newsletter
2 outubro
segurança
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
 
TARIFA SOCIAL NA ELETRICIDADE ALARGADA A 500 MIL FAMÍLIAS
2014-10-02 às 14:28
tarifa social 
O O Conselho de Ministros reviu as regras de acesso à tarifa social de fornecimento de energia eléctrica, alargando de 60 mil para 500 mil o número de famílias beneficiárias (o que representa cerca de um milhão e meio de cidadãos), que verão a sua fatura da eletricidade reduzida em 34%, face aos 20% aplicados na legislação anterior.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
MOTA SOARES SUBLINHA QUE A TAXA DE DESEMPREGO ESTÁ A DESCER HÁ MAIS DE 20 MESES
2014-10-01 às 14:23
desemprego a descer 
O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, congratulou-se por a taxa de desemprego, apesar de ainda ser elevada (14%), seguir «a trajetória correta, a descendente, há mais de 20 meses». Estas declarações foram feitas em Évora, onde o Ministro visitou a nova unidade industrial da gráfica Calipolense, a Embraer, e o pólo tecnológico do centro de emprego e formação profissional.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«SÓ VALORIZANDO O QUE OS TERRITÓRIOS TÊM DE TENDENCIALMENTE ÚNICO CONSEGUIREMOS VENCER OS DESAFIOS DA COMPETITIVIDADE»
2014-09-30 às 12:19
competitividade 
«As regiões ultraperiféricas fazem parte do património essencial da União Europeia, sendo fatores absolutamente distintivos deste património, que valorizam e enriquecem», afirmou o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, no Fórum das Regiões Ultraperiféricas, em Bruxelas.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
INSTITUIÇÕES SOCIAIS TÊM PAPEL ESSENCIAL NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DA SAÚDE DAS PESSOAS
2014-09-29 às 18:08
saude 
«A Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) dá respostas no presente, mas preocupa-se igualmente com o futuro», afirmou o Ministro da Saúde, Paulo Macedo, referindo-se ao papel que as Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS) podem desempenhar na prestação de cuidados de saúde, «em especial na prevenção e no tratamento da condição de saúde das pessoas». Estas declarações foram feitas no encontro nacional de IPSS, em Fátima.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
DESTAQUES 
 
tabela unica
 
 
 
Conheça os princípios que orientam a nova Tabela Única de Suplementos, que torna mais transparente para todos os portugueses quais os suplementos que são pagos aos trabalhadores da Função Pública.
Saiba maisSaiba mais
 
 
 
retomar
 
 
 
O Ministério da Educação e Ciência decidiu prolongar o prazo de candidatura ao Programa Retomar por mais dez dias, tendo em conta que alguns candidatos manifestaram preocupação pelo facto de as respetivas Instituições de Ensino Superior estarem a entregar com algum atraso os documentos de prova das informações prestadas.
Saiba maisSaiba mais 
 
aproximar
 
 
 
Foi publicada em Diário da República, estando já em fase de implementação, a resolução do Conselho de Ministros que aprova a Estratégia para a Reorganização dos Serviços de Atendimento da Administração Pública - Programa Aproximar.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Vídeos
 
Biodiversidade Marinha
 
Lançamento do portal M@rbis - Sistema de Informação para a Biodiversidade Marinha
 
«Hoje assistimos ao lançamento do portal do projeto M@rbis, que desde 2010 recolhe informação sobre a biodiversidade marinha em Portugal e destina-se a podermos, a prazo, decidir sobre o alargamento da rede Natura 2000 também à área do mar», afirmou a Ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, no lançamento do portal M@rbis.
 
Dia Nacional da Água
 
Dia Nacional da Água
 
«O Dia Nacional da Água foi assinalado com dois momentos muito importantes. Por um lado, com o anúncio da reestruturação do setor das águas. Agora, estamos a inaugurar a nova exposição permanente do Museu da Água, que coloca pela primeira vez as crianças e o cidadão no centro das nossas preocupações», afirmou o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, na inauguração da exposição permanente do Museu da Água, em Lisboa, presidida pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.
 
 
2014 Governo de Portugal"
FONTE: GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER

Sem comentários:

Enviar um comentário