sábado, 12 de julho de 2014

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 9 DE JULHO DE 2014

 
Newsletter
9 julho
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«Portugal conseguiu abrandar os efeitos da crise na população mais desfavorecida»
2014-07-08 às 16:28
 
«Este relatório revela que mesmo em período de crise, Portugal conseguiu abrandar os efeitos da crise na população mais desfavorecida», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, referindo-se ao documento intitulado «Portugal: consolidação da reforma estrutural para o apoio ao crescimento e à competitividade», pedido pelo Governo à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e hoje entregue.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Portugal terá taxa de IRC entre mais competitivas da Europa
2014-07-07 às 22:05
 
O Vice-Primeiro-Ministro, Paulo Portas, discursando no 115.º aniversário da Água Castello, em Moura, defendeu a necessidade de uma política de compromisso com os parceiros sociais e o maior partido da oposição, já alcançada com a reforma do IRC, que vai colocar a taxa deste imposto entre as mais competitivas da Europa.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«O governo tem desenvolvido um trabalho de progressão» no serviço nacional de saúde
2014-06-09 às 15:44
 
«Apesar da crise, o Governo tem desenvolvido um trabalho de progressão» no Serviço Nacional de Saúde, afirmou o Ministro da Saúde, Paulo Macedo, exemplificando com as obras nas urgências do hospital de Portalegre e com a inauguração das novas instalações do hospital da Guarda.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Acordo com ANMP mostra que, «quando o empenho é genuíno, os compromissos são possíveis»
2014-07-08 às 17:09
 
«Este acordo demonstra que, quando o empenho é genuíno, os compromissos são possíveis em temas sensíveis, como era o caso», afirmou o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro. Estas declarações foram proferidas na sequência de acordo político alcançado hoje entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
500 milhões de euros de fundos comunitários para a reabilitação urbana
2014-07-04 às 18:54
 
«Nos fundos europeus do Portugal 2020 estão previstas verbas para atividades de eficiência energética na habitação que poderão totalizar cerca de 500 milhões de euros», afirmou o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, numa conferência sobre o presente e o futuro da reabilitação urbana, no Porto, onde esteve também presente o Secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
Temas 
 
 
 
 
O portal Infocursos é uma plataforma online que permite aos candidatos ao ensino superior terem acesso a informação relevante para escolherem melhor a sua formação superior, depois de terminado o ensino secundário. Este portal reúne informação sobre todos os cursos de licenciatura e mestrado integrado ministrados em Portugal e oficialmente registados.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
Em democracia o Estado tem de manter com todos os cidadãos uma relação de transparência e exigência. A transparência na utilização de dinheiros públicos tem sido uma das prioridades e desde que o Governo iniciou funções já efetuou inúmeras reformas neste sentido. É dever do Governo prestar contas sobre este seu trabalho, para que todos conheçam o que já fizemos e o que estamos a fazer.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Vídeos
 
 
Campanha de Prevenção dos Fogos Florestais
 
Neste verão, não faça fogueiras, não lance foguetes, não deite cigarros para o chão, limpe o mato à volta da sua casa - tudo conselhos simples para evitar os incêndios florestais acidentais ou para impedir que ameacem as habitações. Porque Portugal sem fogos depende de todos.
 
 
Dia Nacional da PSP
 
«Portugal é dos países com melhores indicadores de segurança na Europa e, portanto, no Mundo», o que se deve também «ao grande profissionalismo das forças de segurança», afirmou o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho no 147.º aniversário da PSP. O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, afirmou que «uma polícia prestigiada, disciplinada, comprometida com a sua missão e respeitada pelos cidadãos é merecedora do mais elevado apreço».
 
 
2014 Governo de Portugal"
FONTE: GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER.

Sem comentários:

Enviar um comentário