quarta-feira, 30 de julho de 2014

NACALA - PORTO, CENTRO COMERCIAL - PARQUE COMERCIAL DE NACALA BREVEMENTE EM CONSTRUÇÃO OCUPANDO UMA ÁREA DE 16 HECTARES E ORÇADO EM 200 MILHÕES DE USD

Iniciam brevemente as obras de um novo centro comercial na cidade portuária de Nacala, em Nampula.
Denominado “Parque Comercial de Nacala”, o projecto está orçado em pouco mais de 200 milhões de dólares norte-americanos e ocupará aproximadamente 16 hectares no bairro Ribáuè.
Para a concretização deste projecto, foi assinado semana finda um memorando de entendimento entre o Conselho Municipal de Nacala-Porto e o consórcio sul-africano “Sedgeley Developments Mozambique, Lda”, uma parceria público-privada que representa o culminar de um processo de partilha de conhecimentos e oportunidades que garantirão o desenvolvimento acelerado e sustentável daquela urbe.
Falando momentos após a assinatura do referido memorando, o presidente do município de Nacala-Porto, Rui Chong Saw, considerou o acto como sendo o compromisso das duas partes para executar uma série de actividades, numa altura em que a urbe está em crescimento.
O complexo inclui uma componente residencial esperando-se que desta forma seja dinamizado o crescimento da cidade, já que o projecto inclui a construção de uma estrada que dá acesso ao local.
“É neste contexto que assumimos este compromisso com os nossos parceiros com vista a criar novas oportunidades e bases suficientes para dinamizar a economia da nossa cidade. A confiança que temos com a “Sedgeley Developments” será um dado suficiente para o sucesso dos nossos ideais de desenvolvimento”, observou o presidente do conselho municipal.
Por seu turno, John Mills, do consórcio sul-africano, mostrou-se impressionado com as actividades que a cidade de Nacala-Porto está a registar, para além do entusiasmo e entrega demonstrados pelos gestores do município na implantação desta parceria público-privada."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Publicar um comentário