sábado, 19 de julho de 2014

GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 18 JULHO 2014

 
 
Newsletter
18 julho
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
No apoio ao estado social «devemos ser muito criteriosos nas prioridades» porque «os recursos são finitos»
2014-07-15 às 17:04
 
«É muito importante, na política de suporte ao Estado Social, ter sempre presente que não podemos acudir a tudo», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, destacando que «devemos ser muito criteriosos nas prioridades a que temos de responder». E «a reabilitação do centro hoje inaugurado é exemplo disto mesmo, já que foi uma escolha da Santa Casa da Misericórdia, que poderia ter investido antes noutras opções». Estas declarações foram proferidas na inauguração das novas instalações no Centro Integrado de Apoio à Deficiência, no Porto, onde esteve também presente o Secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Agostinho Branquinho.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
REFORMA DO IRS É «O TERCEIRO E DECISIVO PILAR DE UMA TRANSFORMAÇÃO GLOBAL DA FISCALIDADE EM PORTUGAL»
2014-07-18 às 12:47
 
A reforma do Imposto sobre Rendimento de Pessoas Singulares (IRS) é «o terceiro e decisivo pilar de uma transformação global da fiscalidade em Portugal», afirmou a Ministra de Estado e das Finanças na apresentação do anteprojeto de reforma do IRS, em Lisboa. Maria Luís Albuquerque acrescentou que o objetivo é «construir um sistema fiscal mais simples, mais justo, mais estável, mais previsível», de modo a «assegurar um crescimento económico sustentado, assente em finanças públicas consolidadas, na estabilidade financeira e na competitividade da economia».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Portugal 2020 – uma estratégia para o crescimento sustentado do país
2014-07-17 às 20:39
 
No dia 16 de julho, foi dado um passo muito importante para o nosso País: o Governo e a Comissão Europeia chegaram a acordo no que diz respeito ao próximo quadro de fundos comunitários, que trará para Portugal mais de 25 mil milhões de euros nos próximos 7 anos.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«O turismo está a ter um papel fundamental no equilíbrio da nossa balança comercial»
2014-07-15 às 17:41
 
«O turismo está a ter um papel fundamental no equilíbrio da nossa balança comercial», afirmou o Ministro da Economia, António Pires de Lima, numa cerimónia, no Porto, acrescentando que «ao nível dos proveitos, o crescimento é de quase 19%».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Temas 
 
 
 
 
No exercício do mandato que lhe foi confiado, a Comissão para a Reforma da Fiscalidade Verde submete agora a consulta pública a proposta de alterações legislativas visando a «simplificação dessa tributação e a revisão dos respetivos elementos essenciais, de forma a promover a competitividade económica, a sustentabilidade ambiental e a eficiente utilização dos recursos, no âmbito de um modelo de crescimento sustentável mais eficaz».
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
Neste verão, não faça fogueiras, não lance foguetes, não deite cigarros para o chão, limpe o mato à volta da sua casa - tudo conselhos simples para evitar os incêndios florestais acidentais ou para impedir que ameacem as habitações. Porque Portugal sem fogos depende de todos.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
 
O portal Infocursos é uma plataforma online que permite aos candidatos ao ensino superior terem acesso a informação relevante para escolherem melhor a sua formação superior, depois de terminado o ensino secundário. Este portal reúne informação sobre todos os cursos de licenciatura e mestrado integrado ministrados em Portugal e oficialmente registados.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
 
Vídeos
 
 
MDN em festival de aviação
na Inglaterra
 
O Ministro da Defesa Nacional visitou o Festival Aéreo de Farnborough, Inglaterra, para promover as indústrias portuguesas de defesa e que prestam serviços à defesa, que representa mais de mil milhões de euros anuais.
 
 
Alargamento da concessão
da mina de Neves-Corvo
 
O setor mineiro «tem condições para ter uma melhor exploração e um investimento mais largo no médio prazo» em Portugal, afirmou o Primeiro-Ministro na assinatura do contrato de alargamento da concessão da mina de Neves-Corvo, em Castro Verde. Pedro Passos Coelho acrescentou que o setor mineiro «tem mais futuro do que se pensou durante muitos anos».
 
 
2014 Governo de Portugal
 
Recebeu este e-mail porque efetuou um registo no Portal do Governo. Este e-mail é gerado automaticamente. Por favor, não utilize este endereço de correio electrónico, pois não é monitorizado. Se não pretender receber mais correio eletrónico deste Portal, envie um e-mail para geral@portugal.gov.pt com o assunto: Remover.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário