sexta-feira, 4 de julho de 2014

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER 2 DE JULHO 2014

 
Newsletter
2 julho
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
«Estamos a construir as bases da sociedade mais próspera, justa e democrática»
2014-07-02 às 14:31
 
«Estamos a construir as bases da sociedade mais próspera, mais justa e mais democrática que ambicionamos», afirmou o Primeiro-Ministro na abertura do debate do estado da Nação, na Assembleia da República. Pedro Passos Coelho acrescentou que «vivemos ainda uma situação difícil, em que muitos Portugueses enfrentam grandes dificuldades», pelo que «o Governo continuará firme na prossecução da sua agenda reformista» e «não abdicará dela porque esta agenda de reforma está ao serviço da mudança de Portugal e do novo futuro que queremos construir».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
«Portugal é hoje um país mais livre do que há um ano»
2014-07-02 às 18:52
 
O Vice-Primeiro-Ministro afirmou que «Portugal é hoje um país mais livre do que há um ano» e que «economicamente, politicamente e socialmente os portugueses podem ter mais esperança». Estas declarações foram proferidas durante a sua intervenção no encerramento do debate do estado da Nação. Paulo Portas dissera antes que o que era importante saber neste debate era se «hoje estamos igual, melhor ou pior» do que há um ano, acrescentando que «a resposta é clara».
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Primeiro-Ministro: Jean Claude Juncker «é um verdadeiro amigo de Portugal»
2014-06-27 às 19:03
 
A decisão do Conselho Europeu de propor Jean Claude Juncker ao Parlamento Europeu como candidato a Presidente da Comissão Europeia «deixa-me particularmente feliz», afirmou o Primeiro-Ministro na conferência de imprensa no final da Cimeira de Chefes de Estado ou de Governo da União Europeia, em Bruxelas.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Fusão dos hospitais militares é a «concretização de uma ambição que já vinha de há décadas»
2014-06-30 às 13:24
 
O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que a tomada de posse da nova direção do Hospital das Forças Armadas é um «momento histórico» porque é a «concretização de uma ambição que já vinha de há décadas». «Hoje esse passo é dado de uma forma definitiva», acrescentou.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
Loja do cidadão de Rio Maior é a primeira gerida pelo município e com espaço do cidadão
2014-06-30 às 19:58
 
O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, presidiu à inauguração da Loja do Cidadão de Rio Maior, a primeira com o novo modelo de gestão, que vai tornar comportável a extensão gradual das Lojas do Cidadão a todo o território nacional. Esta Loja é diretamente gerida pela Câmara Municipal, o que, para além de permitir calibrar melhor a oferta de serviços, dada a sensibilidade resultante de uma maior proximidade aos problemas e às necessidades dos cidadãos servidos por aquela Loja, permite também o aproveitamento de sinergias com efeitos muito positivos ao nível da poupança de custos, deste modo tornando possível estender a rede de Lojas do Cidadão a todo o País.
 
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Temas 
 
 
 
 
O portal Infocursos é uma plataforma online que permite aos candidatos ao ensino superior terem acesso a informação relevante para escolherem melhor a sua formação superior, depois de terminado o ensino secundário. Este portal reúne informação sobre todos os cursos de licenciatura e mestrado integrado ministrados em Portugal e oficialmente registados.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Vídeos 
 
 
Agenda para a Competitividade do comércio, Serviços e Restauração 2014-2020
 
A aposta no comércio, serviços e restauração é crucial no processo de retoma que estamos a viver em 2014», afirmou o Ministro da Economia, António Pires de Lima, na apresentação da agenda para a competitividade do comércio, serviços e restauração 2014-2020, em Lisboa, na qual esteve também presente o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias.
 
 
2014 Governo de Portugal"
FONTE: GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER.

Sem comentários:

Enviar um comentário