sábado, 19 de julho de 2014

BOLSA DE VALORES DE CABO VERDE E AGENCIA PARA O DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL E INOVAÇÃO - ADEI FORMALIZARAM PARCERIA QUE FACILITE O ACESSO AO FINANCIAMENTO DAS MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

ECONOMIA

A SEMANA :

"Bolsa de Valores e ADEI juntam-se para facilitar o acesso ao crédito 18 Julho 2014

A Bolsa de Valores de Cabo Verde e a Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI) formalizaram uma parceria que visa promover acções conjuntas que facilitam o acesso ao financiamento das micro, pequenas e médias empresas. As duas instituições querem introduzir produtos dos mercados de capitais no país e no estrangeiro e apostar na promoção da literacia financeira.

A Bolsa e a ADEI comprometem-se a identificar, desenvolver e implementar soluções de financiamento dos mercados de capitais adequadas às necessidades das micro, pequenas e médias empresas, a realizar estudos regulares sobre a situação do mercado de financiamento interno e a desenvolver acções que visem a melhoria da literacia financeira no país.
Acordam ainda patrocinar eventos de empreendedorismo e desenvolver negócios, distribuir materiais promocionais de seus escritórios em eventos e participar em actividades de interesse económico - empresarial e social promovidos pela Bolsa e pela Agência para Desenvolvimento Empresarial.
É objectivo da Bolsa promover a educação financeira e disponibilizar produtos financeiros, que visam incrementar a sua notoriedade e atrair investidores. Para isso, socorre-se do programa nacional de Literacia Financeira ao sector jovem e PME. Também tem desempenhado um importante papel na canalização das poupanças das famílias e na dinamização do sector financeiro."
FONTE: JORNAL A SEMANA DE CABO VERDE

Sem comentários:

Enviar um comentário