quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

TAP E LAM LISBOA MAPUTO LISBOA A PARTIR DE JUNHO MAIS VOOS E MAIS BARATOS?!?

"TAP e LAM: transportadoras aéreas portuguesa e moçambicana reforçam cooperação comercial 19/01/2011. A transportadora aérea portuguesa, TAP, anunciou que a partir de Junho vai passar a ter quatro voos semanais directos entre Lisboa e Maputo, operados em code-share com a LAM, dois com avião TAP e outros dois em equipamento LAM, deixando a companhia portuguesa de voar para Joanesburgo. Em comunicado a TAP informa que a partir de Junho e no âmbito de um memorando de entendimento que foi formalizado entre as duas companhias, a LAM assegurará os voos entre Maputo e Joanesburgo em equipamento próprio, em horário conjugado com as chegadas e partidas de Lisboa.
Os voos também terão código TAP o que "possibilita o check-in e despacho da bagagem para o destino final e facilitando a aplicação de tarifas mais convenientes" diz a mesma nota da TAP que acrescenta que num futuro próximo, está igualmente prevista a aplicação do mesmo modelo de operação para a Cidade do Cabo (Cape Town). A TAP diz que, apesar de deixar a ligação a Joanesburgo em equipamento próprio, "passa a oferecer à comunidade portuguesa residente naquele país um produto globalmente mais adequado do que o oferecido actualmente" uma vez que acaba por aumentar o número de voos semanais e perspectivando o alargamento da operação a outros destinos na África do Sul.A TAP faz actualmente três voos triangulares Lisboa/Maputo/Joanesburgo e um quarto voo exclusivo para a capital moçambicana.
Na origem desta alteração está a decisão da LAM de voltar a ter operação própria para Lisboa o que ditou a necessidade de reformular o enquadramento do acordo comercial de forma a adequar a oferta à nova realidade e avaliar mutuamente a possibilidade de introduzir melhorias nos serviços oferecidos aos clientes de cada uma das transportadoras aéreas, diz a mesma nota." Fonte Rádio Moçambique.

Sem comentários:

Enviar um comentário