quinta-feira, 2 de junho de 2016

OLIVIA MASSANGO, DIRECTORA DE INFORMAÇÃO DA SOICO: QUEREMOS DESENVOLVER MOÇAMBIQUE COM INFORMAÇÃO ISENTA

“Queremos desenvolver Moçambique com informação isenta”, assume Olívia Massango

Directora de Informação da SOICO falava na abertura da conferência económica alusiva aos 11 anos do jornal O País
“Temos consciência de que há um longo percurso a trilhar”. As palavras inaugurais de Olívia Massango, Directora de Informação da SOICO, não poderiam ter sido tão oportunas no momento em que a jornalista e apresentadora de televisão dava boas-vindas aos oradores e participantes da conferência económica alusiva aos 11 anos do jornal O País. E as palavras vieram acompanhadas de explicação, pois, se no passado o órgão de informação começou a preto e branco, em 2005, com o tempo foi abraçando novas plataformas para melhor diversificar a informação dos leitores.
É nesse contexto que desde a época de preto e branco até ao digital, de acordo com Massango, o jornal procura sempre inovar-se, pois tem a consciência que com o recurso constante às tecnologias nem O País e tão-pouco Moçambique será o mesmo.
Mas a conferência económica serviu fundamentalmente para que o órgão de celebração desse a sua contribuição para o desenvolvimento de Moçambique e dos moçambicanos, debatendo sobre temas de interesse nacional. No caso, “Qualificação, emprego e empreendedorismo” foi o tema aprovado, devido aos desafios enfrentados pelos cidadãos do mundo, quase sempre relacionados com a crise económica. E a Directora de Informação deixou a promessa:
“No actual contexto da crise, O País continuará a fazer a sua parte, informando as pessoas com isenção. Ao escolhermos “Qualificação, emprego e empreendedorismo” foi mesmo a pensar numa maneira impactante de colaborar para desenvolver Moçambique porque a nossa sociedade precisa de respostas. E para obter respostas, nada melhor que contar com pessoas bem informadas”, proferiu, Olívia Massango, enaltecendo que o objectivo da conferência, em última instância, era discutir a articulação entre o ensino superior e os sectores de trabalho, tentando estabelecer pontes possíveis. “E não havia melhor local que a UEM”, defendeu Olívia Massango, na manha de hoje, num dos auditórios do Campus Universitário daquela instituição de ensino superior"
FONTE: JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário