quinta-feira, 16 de junho de 2016

PAZ EM MOÇAMBIQUE: PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE FILIPE JACINTO NYUSI AFIRMOU PUBLICAMENTE HOJE EM MAPUTO ACEITAR MEDIADORES NO DIÁLOGO COM O LIDER DA RENAMO AFONSO DHLKAMA

PRESIDENTE DA REPUBLICA ADMITE A POSSIBILIDADE DE ACEITAR MEDIADORES PARA O DIÁLOGO

Classifique este item
(0 votos)
Presidente da Republica admite a possibilidade de aceitar mediadores para o diálogo
O Presidente da República, Filipe Nyusi, admite a possibilidade de aceitar a mediação para a busca da paz para o país.
Filipe Nyusi falava esta quinta-feira no posto administrativo da Machava, no município da Matola, no comício que marcou o inicio da sua visita de três dias a província de Maputo.
Para Filipe Nyusi, há necessidade de o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, encontrar-se com o chefe do Estado para uma discussão das modalidades da presença dos mediadores em Moçambique, para o diálogo politico.
“ Se o problema e presença dos mediadores para nos encontrarmo-nos para o dialogo franco e serio, para que o povo e as crianças não morram em Moçambique, eu, Presidente da Republica, posso aceitar a vinda desses mediadores” – disse o chefe do Estado.
Em seguida, Filipe Nhusi convidou o líder da Renamo a vir a Maputo, para um diálogo franco e aberto, em prol da paz.
Ainda esta quinta-feira, o Presidente da Republica desafiou a população da província de Maputo a aumentar os níveis de produção de produtos alimentares por forma a reduzir o volume de importações que o pais tem estado a efectuar.
Na ocasião, o chefe do Estado sublinhou que a Província de Maputo detém enormes potencialidades agrícolas, que devem ser devidamente exploradas. (RM-Maputo)"
FONTE RÁDIO MOÇAMBIQUE E TVM TELEVISÃO DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário