quarta-feira, 15 de junho de 2016

MARIZA EM MOÇAMBIQUE, DIA DE PORTUGAL, DE CAMÕES E DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS, MARIZA, HOTEL POLANA 14 DE JUNHO DE 2016, SUCESSO TOTAL!, PARABENS EMBAIXADOR JOSE AUGUSTO DUARTE E A TODA A SUA GRANDE EQUIPA DE APOIO.

Mariza celebra Dia de Portugal em Maputo

Fadista reivindica ritmo africano

As celebrações do Dia de Portugal e de Camões, em Moçambique, tiveram o seu epicentro na Escola Portuguesa de Maputo, no sábado passado. Lá estiveram portugueses e moçambicanos, que, num só corpo, juntaram-se para celebrar o 10 de Junho num evento que acontece em Maputo pela oitava vez consecutiva. Mas as celebrações não ficaram por lá. Continuaram, e ontem foi a vez do Hotel Polana, local que acolheu a actuação da fadista luso-moçambicana Mariza.
Como tem sido habitual quando a fadista sobe ao palco, Mariza ecoou a beleza do seu estilo musical através dos seus conceituados temas. Entre portugueses e moçambicanos, na pátria que a viu nascer, a poderosa voz de Mariza soou na tenda das celebrações, aqueceu os convidados numa noite fria, e, com o seu bailado, chamou atenção aos presentes, despertando nostalgia dos cidadãos portugueses vivendo no país.
Depois de ter reconhecido que mantém ligações com África, de forma categórica, Mariza arriscou numa fusão entre o fado e o ritmo africano, num som que contou com o contributo do cabo-verdiano Tito Paris.
Mariza dos Reis Nunes nasceu na então Lourenço Marques, a 16 de Dezembro de 1973, mas é em Portugal onde se revelou uma grande fadista. Tem tido presença regular em palcos como oCarnegie Hall, em Nova Iorque, o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, ou o Lobero Theater, em Santa Bárbara."
FONTE SAPO MZ
O ESPECTÁCULO FOI UM ESTRONDOSO SUCESSO, PELA QUALIDADE HUMANA DA MARIZA, SENTIMENTO FAMILIAR E AS CANçÕES O DESEMPENHO: ARRAZOU!
NOVO ALBUM FOI O MOTE MAS AS "ANTIGUINHAS" NÃO FICARAM DE FORA: RANSPARENTE, FADO PORTUGUÊS DE NÓS, ENTRE OUTRAS.

MundoMariza Ver todo o seu universo

  • (CD Álbum) Publicado em 9 outubro 2015
  • Em stock
Novo álbum de Mariza com edição em OutubroProduzido por Javier Limón, vencedor de vários Grammy Awards, “Mundo” é o seu primeiro disco novo em cinco anos.     O que resta depois de se ter dado a volta ao mundo? Há 14 anos, quando uma jovem cantora lançou o seu primeiro disco,... 

Sem comentários:

Enviar um comentário