sexta-feira, 10 de junho de 2016

DANS´ARTES A 2 DE JULHO PELAS 15H00M NA VILA ARTISTICA

Dans’Artes volta aos palcos na Vila Artística

Evento decorre a 2 de Julho
A seguir o sucesso do último espectáculo da Escola de Artes Dans’Artes, realizado em Abril, o movimento Dans’Artes vai levar a cabo mais um evento cultural, desta vez, a 2 de Julho, pelas 15Horas.
O evento a decorrer nas actuais instalações da Vila Artística, será um momento onde se poderá apreciar as obras artísticas produzidas pelas crianças e jovens, ao mesmo tempo que se vai assistir um espectáculo de música, dança e de várias disciplinas.
Cerca de 50 alunos bolseiros do Dans’Artes oriundos da Comunidade de Djonasse e Distrito de Boane e mais 30 alunos de Maputo cidade e província Participarão da festa artística, na qual também farão parte três escolas circunvizinhas com cerca de 300 alunos.
O Dans’Artes é o sonho da construção de uma Vila Artística na comunidade de Djonasse na Matola-Rio, na província de Maputo. Trata-se de um espaço interdisciplinar de acolhimento de artistas e da comunidade. O espaço é destinado à divulgação de obras de arte, formações, intercâmbios artístico-culturais entre artistas moçambicanos e estrangeiros; intercâmbios com as escolas locais; apoios aos artistas e jovens criadores; conferências em torno das artes e cultura local/universal; residências de criação artística; produções artísticas, etc.
A Vila Artística Dans’Artes se visualiza como Pólo de desenvolvimento do sector artístico-cultural, comunitário, turístico e económico nesta zona geográfica.
Como parte da materialização deste sonho, o Dans’Artes abriu ano passado uma escola que comporta uma formação permanente onde se leciona dança, canto, artes plásticas e jardinagem de vegetais para todas as faixas etárias"
FONTE: JORNAL O PAIS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário