sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

EMPRESÁRIOS MOÇAMBICANOS PODERÃO ESTAR ISENTOS DE TAXAS ADUANEIRAS NA IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS EUROPEUS

EMPRESÁRIOS MOÇAMBICANOS PODERÃO ESTAR ISENTOS DE TAXAS ADUANEIRAS NA IMPORTAÇÃO DE PRODUTOS EUROPEUS

Classifique este item
(0 votos)
Empresários moçambicanos poderão estar isentos de taxas aduaneiras na importação de produtos Europeus
Empresários moçambicanos poderão adquirir bens e produtos, com excepção de armamento, no mercado europeu, sem pagar impostos ou outro tipo de taxas alfandegárias
O acordo nesse sentido deverá ser rubricado próximo ano, entre a União europeia e os países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, SADC, incluindo Moçambique.
O Embaixador da União Europeia em Moçambique, Sven Burgsdorff, disse que o mais importante é que com o acordo os empresários moçambicanos terão o mesmo tratamento que os europeus.
Sven Burgsdorff fez saber que o acordo prevê, igualmente, que empresários europeus possam também adquirir produtos em Moçambique, sem prejuízos à economia nacional.
O Embaixador explicou que caso os empresários europeus queiram comprar produtos moçambicanos, considerados de grande importância, terão de pagar uma determinada taxa.
Sven Burgsdorff falava esta quinta-feira em exclusivo a Rádio Moçambique, num encontro com empresários nacionais e europeus, enquadrado nas actividades da primeira semana da União europeia. (RM)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário