terça-feira, 1 de dezembro de 2015

ALEMANHA FINANCIA MOÇAMBIQUE, GOVERNO ALEMÃO DISPONIBILIZA 24 MILHÕES DE EUROS PARA APOIAR OS MUNICIPIOS DE QUISSICO, MAXIXE, INHAMBANE, GORONGOSA, NHAMATANDA, BEIRA, MARROMEU, DONDO, SUSSUNDENGA E MANICA

GOVERNO ALEMÃO FINANCIA DESENVOLVIMENTO DE MUNICÍPIOS

Classifique este item
(0 votos)
Governo alemão financia Desenvolvimento de municípios
O Governo alemão, através do banco KFW, tem disponíveis 24 milhões de Euros, montante que se destina à implementação da segunda fase do Programa de Desenvolvimento Integrado Para as Autarquias e as Zonas Rurais Circunjacentes, PRODIA-II
Trata-se de um programa a ser desenvolvido nos municípios das regiões centro e sul do país, nomeadamente, Quissico e Maxixe, em Inhambane, Gorongosa, Nhamatanda, Beira, Marromeu e Dondo, em Sofala e Sussundenga e Manica, na província de Manica.
A iniciativa, foi lançada, segunda-feira última, no município do Dondo, na província de Sofala, numa cerimónia dirigida pelo Vice-Ministro da Administração Estatal e Função Pública, Roque Samuel.
Michael Laar, coordenador deste projecto explicou que o programa tem a duração de quatro anos, durante os quais os 24 milhões de Euros irão financiar projectos relacionados com mercados, gestão de resíduos sólidos, edificação de novas vias de acesso, sistemas de drenagem, abastecimento de água, entre outros.
“Apelamos para a necessidade de se desenharem bem os projectos, além de se acelerar no máximo a sua implementação. Para que isso aconteça, o planeamento é indispensável. É preciso que os municípios seleccionados elaborarem bem os projectos, além de ter uma boa gestão. Portanto, acreditamos projectos que tenham boa viabilidade económica”, disse Michael Laar.
Laar revelou que o PRODIA I, que também tem duração de quatro anos, iniciou em Janeiro de 2014 e está a ser implementado, além dos actuais, em seis municípios, nomeadamente Inhambane, Massinga, Vilankulo, Chimoio, Gondola e Catandica.
Para a efectivação dos projectos naqueles municípios, o KFW disponibilizou 15 milhões de Euros. (RM-Sofala)"
FONTE: RÁDIO MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário