terça-feira, 10 de março de 2015

MOÇAMBIQUE E FRANÇA: MOÇAMBIQUE DESEJA INVESTIMENTO FRANCÊS.

O VICE-MINISTRO da Indústria e Comércio, Omar Mithá, convidou recentemente em Maputo homens de negócio da França a investirem em Moçambique.
O apelo foi feito durante uma sessão de perguntas e respostas, na qual Omar Mithá participou juntamente com a Missão empresarial Francesa que efectuou uma visita de trabalho ao nosso país.
Um comunicado de imprensa do Ministério da Indústria e Comércio (MIC) refere que o encontro tinha como objectivos dar a conhecer aos empresários franceses as oportunidades de negócio no ramo industrial que o país oferece, bem como estudar as perspectivas de reforço da cooperação entre os dois países.
A missão que manifestou o interesse em estabelecer parcerias com as empresas moçambicanas, segundo a fonte, procurou igualmente saber como o MIC poderá ajuda-los para materialização deste propósito.
Mithá apelou aos homens de negócios franceses a estabelecerem parcerias com pequenas e médias empresas moçambicanas, tendo ainda dado a conhecer as medidas em andamento para garantir a criação de emprego, fortalecimento da cadeia de valor e promoção de uma economia que assegure a substituição das importações.
Durante o encontro, os empresários franceses inteiraram-se também sobre os processos de revisão da Política e Estratégia Industrial, um instrumento que irá identificar os pilares fundamentais nos quais estará assente a acção do Governo e do sector privado, bem como da revisão da Estratégia do Desenvolvimento das Pequenas e Médias Empresas.
Omar Mithá afirmou ainda que o Governo de Moçambique “está totalmente aberto para receber o investimento estrangeiro e continua empenhado em levar a cabo a implementação de reformas que contribuam para a melhoria do ambiente de negócios”.
“É nesse contexto que surge a elaboração da estratégia para a melhoria do ambiente de negócios II (EMAN II), que tem como principais pilares estratégicos a simplificação do ciclo de negócios e a melhoria da competitividade”, disse o ministro, citado no comunicado"
FONTE JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário