segunda-feira, 2 de março de 2015

BOLSA DE VALORES DE MOÇAMBIQUE REUNE COM ENTIDADES PÚBLICAS EPRIVADAS PARA APRESENTAÇÃO DO REGULAMENTO DO CERTIFICADO DE DEPÓSITO

A BOLSA de Mercadorias de Moçambique (BMM) reuniu-se recentemente com diversas entidades públicas e privadas para apresentação do Regulamento do Certificado do Depósito e os passos a dar para sua implementação no mercado.
O Certificado de Deposito é um documento em formato físico ou eletrónico que será emitido pela BMM ou entidades por ela licenciada, com valor de título de crédito, que especifica o tipo, quantidade e qualidade da mercadoria armazenada e identifica a localização do armazém e o nome do depositante.
Este instrumento é importante para melhorar o acesso dos pequenos e médios agricultores aos mercados, assim como servir de garantia de empréstimo permitindo aos titulares aceder ao crédito/financiamento mesmo antes de vender os seus produtos o que irá incentivar o armazenamento após colheita e possibilitar preço competitivo.
O encontro, dirigido pelo Presidente do Conselho de Administração da BMM, António Grispos, contou com a presença de membros do Conselho de Administração da instituição, colaboradores, bem como destacados dirigentes e quadros de entidades públicas e privadas.
Na mesma ocasião, a USAID apresentou o estudo sobre o projecto-piloto de implementação do Certificado de Depósito em Moçambique, demostrando deste modo o seu interesse em apoiar este processo, visto que os mesmos se complementam."
FONTE: JORNAL NOTICIAS DE MOÇAMBIQUE.

Sem comentários:

Enviar um comentário