sábado, 21 de março de 2015

GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER EDIÇÃO DE 19 DE MARÇO DE 2015

twitterinstagram
Newsletter
19 março
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
PORTUGAL TEM DE «TER SEMPRE NOVAS MEDIDAS DE POLÍTICA ESTRUTURAL» QUE GARANTAM CRESCIMENTO FUTURO
2015-03-18 às 19:58
 
Portugal tem de «ter sempre novas medidas de política estrutural, que nos garantam que nós podemos continuar a crescer no futuro, a criar emprego no futuro, sem pôr em risco quer as nossas contas públicas quer a dívida externa do País», afirmou o Primeiro-Ministro na sessão comemorativa dos 45 anos da Região de Turismo do Algarve, em Loulé. Pedro Passos Coelho acrescentou que o Programa de Estabilidade e Crescimento, a apresentar em abril, dará corpo a esta política.
Saiba maisSaiba mais 
 
INVESTIMENTO DE 25 MILHÕES DE EUROS CRIA 150 POSTOS DE TRABALHO ATÉ 2020
2015-03-13 às 19:27
 
O Ministro da Economia presidiu ao lançamento da primeira pedra do Centro de Investigação e Desenvolvimento de Tecnologia térmica da Bosch, em Aveiro. António Pires de Lima afirmou que «o novo Centro, que irá desenvolver soluções para o aquecimento de água e climatização de casas inteligentes, concretiza o desafio que lancei há dois meses, na sede da Bosch, em Estugarda, para que a empresa duplicasse o número de engenheiros e cientistas no País, passando de 250 para 500 nas áreas de investigação e desenvolvimento».
Saiba maisSaiba mais 
 
NOVO PORTAL DE SERVIÇOS PÚBLICOS INTEGRA PORTAIS DO CIDADÃO E DA EMPRESA
2015-03-12 às 19:32
 
O Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional apresentou o novo Portal do Cidadão que junta os anteriores portais do cidadão e da empresa. Miguel Poiares Maduro referiu que Portugal é o país líder na administração digital na União Europeia, mas a iliteracia digital impede os cidadãos de aproveitarem completamente os serviços online que o Estado disponibiliza, razão pela qual o Governo criou os Espaços do Cidadão.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Vídeos
 
Lançamento do novo Portal do Cidadão
No domínio da disponibilização de serviços da Administração Pública online, Portugal é um dos países que lidera na União Europeia», disse o Ministro Miguel Poiares Maduro na apresentação do novo Portal do Cidadão, que tem disponíveis mais de 110 serviços públicos, metade dos quais permitindo interacção efetiva (e não apenas informação).
Semana para o Crescimento Verde
«Portugal tem o reconhecimento das Nações Unidas, do Banco Mundial, do Fórum Económico Mundial e de organizações não-governamentais internacionais, de que a sua reforma da fiscalidade verde, o seu compromisso para o crescimento verde e as reformas energéticas permitiram ter 62% de energia produzida por renováveis», disse o Ministro Jorge Moreira da Silva na Semana para o Crescimento Verde.
Dia da Defesa dos Direitos dos Consumidores
No Dia Internacional dos Consumidores, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, afirmou que o Governo vai reforçar a proteção dos comsumidores de produtos e serviços adquiridos por internet, vai simplificar a resolução não judicial dos conflitos de consumo, vai atualizar as regras de publicidade.
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE: NEWSLETTER DO GOVERNO DE PORTUGAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário