sábado, 7 de março de 2015

GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER DE 6 DE MARÇO DE 2015

twitterinstagram
Newsletter
6 março
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
PORTUGAL, ESPANHA E FRANÇA DECIDEM AUMENTAR INTERLIGAÇÕES ENERGÉTICAS
2015-03-04 às 22:03
 
«Esta cimeira demonstra muito bem o compromisso destes três países, Portugal, Espanha e França, bem como das instituições europeias, quanto aos objetivos de interligações de capacidade elétrica até 2020», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. Estas declarações foram proferidas em Madrid no final de uma reunião com o Presidente da República Francesa, François Hollande, e com o Presidente do Governo de Espanha, Mariano Rajoy, sobre o aumento das interligações elétricas entre Portugal e Espanha, por um lado, e entre a França e o resto da Europa, por outro.
Saiba maisSaiba mais 
 
PORTUGAL TEM «UMA EXPECTATIVA POSITIVA» SOBRE A ADESÃO DA TURQUIA À UNIÃO EUROPEIA
2015-03-03 às 21:03
 
Portugal tem «uma expectativa positiva» sobre os resultados das negociações de adesão da Turquia à União Europeia, mas estas precisam de revelar que há «um progresso efetivo», afirmou o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho, durante a conferência de imprensa conjunta com o Primeiro-Ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu, no final da Cimeira Intergovernamental entre os dois países, em Lisboa.
Saiba maisSaiba mais 
 
ALCANÇÁMOS «A MAIOR TAXA DE CRESCIMENTO DE INVESTIMENTO DOS ÚLTIMOS 15 ANOS»
2015-02-27 às 22:47
 
«Toda a gente sabe que o investimento é o dado mais crítico da economia portuguesa e que, como nós, durante bastante tempo, não fizemos reformas, perdemos competitividade e isso fez-nos perder níveis de investimento», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro durante uma visita à Bosch, em Braga. Paulo Portas acrescentou, porém, que «os dados que saíram hoje revelam que em 2014 o investimento cresceu em Portugal 5,2 %; o que quer dizer que é a maior taxa de crescimento de investimento desde 1999, a maior taxa de crescimento de investimento dos últimos 15 anos».
Saiba maisSaiba mais 
 
«O COMBATE AO TERRORISMO FAZ-SE, SOBRETUDO, NO ÂMBITO DA COOPERAÇÃO EUROPEIA E INTERNACIONAL»
2015-03-04 às 17:19
 
«O combate ao terrorismo não se faz unicamente a nível nacional, mas faz-se sobretudo no âmbito da cooperação europeia e internacional», afirmou a Ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, no debate de um pacote legislativo a integrar na Estratégia Nacional de Combate ao Terrorismo, na Assembleia da República, no qual esteve também presente a Ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.
Saiba maisSaiba mais 
 
QUATRO MIL MILHÕES DE EUROS INVESTIDOS NA ECONOMIA EM 2015
2015-03-02 às 13:18
 
«Por termos perceção da urgência de mais rapidamente possível colocar o Portugal 2020 ao serviço da economia, contamos ter 5% do programa já executado ao longo deste ano», afirmou o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, na apresentação no próximo quadro de fundos comunitários para o Alentejo, em Elvas.
Saiba maisSaiba mais 
 
Vídeos
 
Economia da Defesa - Uma oportunidade estratégica para Portugal
«Há uma nova estratégia para enquadrarmos a área da economia da defesa; entendemos que era tempo de o Ministério da Defesa Nacional passar a ser parceiro das empresas portuguesas» sejam públicas ou provadas, disse José Pedro Aguiar-Branco numa conferência sobre economia da Defesa. O Ministro acrescentou que «o Ministério da Defesa Nacional visa ser uma alavanca de todo um tecido empresarial de que umporta a afirmação da competência e da excelência».
Economia Social
«O Plano Nacional de Formação Financeira, que tem um grande impacto do ponto de vista dos sistemas de educação, não tem um impacto menor do ponto de vista da dimensão social» disse o Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, na assinatura de um protocolo entre o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e a Cooperativa António Sérgio.
Ministros do Ambiente e Energia do Mediterrâneo Ocidental reuniram-se em Lisboa
«Este ano temos que alcançar um acordo global e, nesse sentido, o diálogo do Mediterrâneo é muito importante para que possam surgir propostas que criem condições para um acordo climático global», disse o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, na reunião dos 10 países do Mediterrâneo Ocidental.
 
 
2015 Governo de Portugal
Â"
FONTE: GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER 6 DE MARÇO DE 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário