segunda-feira, 30 de março de 2015

BRASIL E MOÇAMBIQUE, MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DO BRASIL MAURO VIEIRA INCIA VISITA A MOÇAMBIQUE

"Chefe da diplomacia brasileira inicia hoje visita a Moçambique

30 de Março de 2015, 10:50

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, inicia hoje uma visita a Moçambique, depois de já ter estado no Gana e em São Tomé e Príncipe, onde prometeu maior atenção a África por parte do Governo brasileiro. Durante a visita, Mauro Vieira manterá conversações com o seu homólogo, Oldemiro Baloi, e está prevista a "assinatura pelos dois ministros de importantes instrumentos de cooperação bilateral, que consubstanciam a consolidação e o aprofundamento das relações de amizade e cooperação entre a República de Moçambique e a República Federativa do Brasil", refere o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
A visita começa hoje de manhã com uma reunião do ministro brasileiro com o responsável pelo Ministério dos Recursos Minerais e Energia de Moçambique, seguindo-se um encontro com o chefe da diplomacia.
Na terça-feira, Mauro Vieira visita investimentos brasileiros no país, entre os quais o centro cultural brasileiro e uma fábrica.
Durante o encontro, serão celebrados acordos de instrumentos jurídicos de cooperação, seguindo-se novas reuniões no Ministério da Economia e Finanças e no Ministério da Agricultura e Segurança Alimentar.
Em Moçambique, está prevista a assinatura de protocolos para a facilitação de investimentos e de vistos de negócios, além de acordos de cooperação técnica, de segurança social e de entendimento sobre energias renováveis. Será ainda criado um grupo de trabalho bilateral para identificar possibilidades de investimento.
Lusa"
FONTE: SAPO MZ

Sem comentários:

Publicar um comentário