segunda-feira, 2 de março de 2015

PORTUGAL GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER 27 DE FEVEREIRO DE 2015

twitterinstagram
Newsletter
27 fevereiro
Saiba maisSaiba mais 
 
Em Destaque 
 
QUALQUER OBSERVADOR INDEPENDENTE RECONHECE O PROGRESSO ASSINALÁVEL DE PORTUGAL
2015-02-27 às 14:28
 
«Qualquer observador independente não pode deixar de reconhecer que foi realizado um progresso assinalável nestes anos», afirmou o Primeiro-Ministro durante uma visita à empresa Science4you (Ciência para si), em Lisboa. Pedro Passos Coelho disse também que qualquer observador independente dirá que é preciso «prosseguir esse caminho, de modo a que a nossa situação, acumulada durante muitos anos, possa ser combatida de uma forma ainda mais eficaz».
Saiba maisSaiba mais 
 
Vistos gold abertos a investimentos na ciência, cultura e reabilitação urbana
2015-02-15 às 12:32
 
A reforma do sistema de autorização de residência para investimento é aberta a partir de agora «a investimentos nas áreas da ciência, da cultura e da reabilitação urbana», afirmou o Vice-Primeiro-Ministro na conferência de imprensa em que apresentou os dois diplomas que dão corpo à reforma. Paulo Portas estava acompanhado pelo Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, e pelo Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida.
Saiba maisSaiba mais 
 
«A sustentabilidade das finanças públicas exige disciplina permanente»
2015-02-24 às 11:17
 
«Embora o esforço de consolidação orçamental mais duro esteja concluído, a sustentabilidade das finanças públicas exige disciplina permanente», afirmou a Ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, na conferência da revista britânica The Economist, em Cascais.
Saiba maisSaiba mais 
 
Contribuição sobre empresas de gás vai ter impacto nos preços do consumidor
2015-02-24 às 17:48
 
O alargamento da contribuição extraordinária sobre o setor energético ao gás vai ter impacto nos preços a pagar pelos consumidores já a partir de 1 de julho, altura em que entra em vigor a próxima atualização tarifária, afirmou o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, em Cascais, à saída da conferência do The Economist.
Saiba maisSaiba mais 
 
JOVENS ATÉ 18 ANOS ISENTOS DE TAXAS MODERADORAS NA SAÚDE
2015-02-26 às 15:32
 
O Conselho de Ministros alargou a isenção de taxas moderadoras no Serviço Nacional de Saúde a todos os menores de 18 anos, aumentando para seis milhões o número de portugueses que estão isentos destas taxas. Até agora, estavam isentos de taxas as crianças e jovens até aos 12 anos. Este alargamento representa um aumento no número de isentos de 400 mil pessoas.
Saiba maisSaiba mais 
 
DESEMPREGO DIMINUI PARA 13,3% NO MÊS DE JANEIRO
2015-02-27 às 11:38
 
O Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social afirmou que «não é normal haver no início do ano uma diminuição do desemprego», pelo que «haver uma redução de 0,3 pontos percentuais é certamente uma boa notícia em primeira instância para estas famílias, em primeira instância para estes portugueses» que conseguiram sair do desemprego.
Saiba maisSaiba mais 
 
 
Vídeos
 
Primeiro-Ministro inaugura Bolsa de Turismo de Lisboa 2015
A estratégia para o turismo tem que incluir uma agenda de investimento de fundos comunitários que seja clara e abrangente, que integre a diversidade regional e seja participada pelo agentes, afirmou o Primeiro-Ministro na inauguração da Bolsa de Turismo de Lisboa. «Temos de conseguir acrescentar valor ao que fazemos, valor que pode ser rendimento a distribuir», disse acrescentando que «esta é a melhor forma de dar sustentabilidade à nossa recuperação económica, para termos uma economia mais forte e uma sociedade mais democrática».
2014 foi o melhor ano de sempre do Turismo em Portugal
«A hospitalidade é uma das características mais genuínas do português, e quem passa aqui dois dias fica com vontade de voltar», disse o Ministro da Economia, Pires de Lima, na assinatura de um protocolo para promoção turística entre o Instituto do Turismo e a ANA Aeroportos. O Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes disse que 2014 foi «o melhor ano de sempre do turismo em Portugal, pois foi o ano em que todos os recordes foram batidos», tendo as receitas ultrapassado os 10 mil milhões de euros.
Roadshow do Portugal 2020 no Algarve
Miguel Poiares Maduro está a participar num conjunto de sessões de apresentação dos Programas Operacionais do Portugal 2020, que passará por Faro, Viseu, Évora, Santa Maria da Feira e Lisboa. Na primeira sessão, em Faro, o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional destacou que uma das grandes preocupações do Portugal 2020 é garantir que, ao contrário que aconteceu no passado, a execução dos fundos obedeça a critérios que garantam a obtenção dos resultados pretendidos.
 
 
2015 Governo de Portugal"
FONTE: GOVERNO DE PORTUGAL NEWSLETTER"

Sem comentários:

Enviar um comentário